quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020



O Conflito Cósmico

De Gêmeos








“E POREI inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.¹ É bem verdade que não creio mais em tais coisas. Mas pensamentos diversos ocupavam a minha mente, para que examinasse as coisas invisíveis que acontecem ao meu redor. Então, de madrugada, o Senhor insistia para que eu examinasse tudo, até mesmo o oculto do meu íntimo, para ver se existia algum caminho mal em mim. A voz de Deus soava como um homem chamando ao longe no lado de fora da Casa, mas que, ao mesmo tempo ouvia sussurrando perto aos meus ouvidos. Isso me incomodava, e entendi que, cessaria se eu fizesse o que a mim, me foi ordenado. Como minha curiosidade me consumia, examinei o assunto até que enfim descobri o seu real significado. Dois Poderes Universais travam uma batalha por minha alma. Da mesma forma que Miguel e o Dragão travavam uma batalha pelo corpo de Moisés, assim sucede comigo. Como está escrito: “Mas o Arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.” ² 

Mas o que posso entender disso? É que existe dois Poderes no Céu guerreando por minha alma. Vejo Deus travar uma batalha com os Seus Anjos ao meu respeito. Da mesma forma o Diabo e os seus anjos batalham por minha alma. Contudo, a minha vida já tem um dono, o Senhor Deus do Universo que me formou e me moldou no ventre de minha mãe. Ele é o meu Criador; e a espada da Vitória está em Sua mão direita. Ela inflama com um fogo que não se apaga. O meu Deus é vencedor nas batalhas e o Pendão da Vitória ergue-se diante de todos os homens. Eu interpretei esse significado não para glorificar-me, mas para informar-vos de que não existe apenas eu que Deus guerreia para me salvar, mas o Senhor trava essa guerra por todos os homens que almejam ser salvos pelo Senhor da Vida. Como está escrito: “Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão”.³ 

Mas Deus já me disse: “Ninguém pode servir a dois Senhores…”4 Mas esses mesmos Senhores, do Cosmos pelejam pela vida de todos os homens da terra. Isso é o Confronto Cósmico dos Gêmeos entre a Luz e as Trevas o qual haverá um vencedor: O Senhor Deus do Universo. LOUVEM A DEUS!!!

1) Gênesis 3:15
2) Judas 9
3) Efésios 6:12
4) Mateus 6:24
                                      PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário