terça-feira, 4 de fevereiro de 2020


O Monge de Deus



IRMÃOS, quero confessar algo para todos vós: Eu tenho sofrido muito por causa do transtorno que vos tenho causado. Por isso me escondi. Não que eu quisesse, mas por causa do medo da violência externa, que em virtude disso, tenho me afastado. Mas intercedo a Deus por vós de maneira constante, para que em tudo sejam bem-sucedidos, muito mais do que eu mesmo, que não espero mais receber nada deste Mundo vil. 

Na verdade, tenho sido motivo de confusão no meio de vós, porque tendes rejeitado não os meus avisos, mas os avisos de Deus. Apenas faço aquilo que o Senhor tem me Ordenado. Ou acham que só vós outros são dignos de receberdes as mensagens por parte do Senhor Deus a quem tendes desprezado as advertências? Por isso me afastei de vós, para que eu não seja motivo de levardes ao inferno como tendes pensado. Porque creio que, quem deseja o vosso bem, jamais almejará o vosso mal. Mas vós tendes me visto como um “Perturbador de Israel”. Contudo, se algo acontecer convosco, Deus não terá falado por minha boca. 

O destino de cada um mostrará o quanto todos vós estavas errados e mergulharão no choro sem que haja cura. Mas fui eu afastado não por vós, mas por uma linhagem que, se acham dignos de receber as bênçãos dos Céus. A esses, peço a Deus que deposite a Sua misericórdia, e pouse a Sua mão aos que são soberbos e cegos para enxergarem seus próprios pecados. Passei a orar só, porque o que peço a Deus sei que não é vão. Tenho me esforçado para fazer o bem, mas quando vou fazê-lo, impedido sou de efetuá-lo. Quando estou prestes a submeter-me as Ordens de Deus, o diabo vem e me assalta. Mas não existe quem possa resistir a Autoridade do meu Deus, que restaura o meu espírito e me enche das ricas sabedorias dos Céus. Como está Escrito: “Ele dá aos abandonados um lar onde eles podem viver e solta os prisioneiros para que vivam livres e felizes”.¹ Sim, eu sou livre e feliz porque não sou mais prisioneiro de uma Doutrina sem sentido. Não me refiro ao que nós temos crido, mas as invencionices daqueles que, em vez de confiarem em Deus, tem acreditado em coisas obscuras. Esses têm dado ouvidos a aves que tem vomitado em seus telhados como anunciando a morte. Já disse aos tais, que não dessem créditos a essas coisas, todavia insistem em crer nas coisas que aparentemente vem do Céu, mas que na verdade, eles têm sido mensageiros enviados do inferno. Afastem-se dessas crendices e eles não mais os atormentarão. Coloquem o vosso joelho no chão e orem ao nosso Deus e Ele vos ouvirá. 

Se eu, um servo do Senhor, estou vulnerável aos ataques de Satanás, porque não vós estardes também desprotegidos? Por acaso sois vós melhores que os outros? De modo nenhum, se nós não buscarmos forças dos Céus, seremos tragados por esta casta de demônios. 

Mas, quanto mais intercedo a Deus por nós, mais sou cobrado naquilo que pratico; como está escrito: “Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido”.² Se Deus deseja que eu seja assim como Ele é, quem eu sou para entrar em discussão com o Senhor? A graça do Senhor Deus, esteja com todos vós. LOUVEM A DEUS!!!








1)Salmos 68:6

2)Lucas 12:48




                                          PABLO DUARTE




Nenhum comentário:

Postar um comentário