terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TIRANDO-ME O DIREITO



TIRARAM-ME de mim o direito de refletir nas Maravilhas do meu Deus. Cessaram as mensagens que a mim me eram passadas; pois, os anjos me tinham avisado destas coisas: “Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus”. ¹ Chorei pois, a minha alma se achava triste por não poder ouvir mais a voz do meu Senhor. Como está escrito: “Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há um só”. ² Como, pois, permanecerei com os homens que a mim me tiraram o direito de comungar com o meu Deus? É assim que eles têm enganado os inocentes da terra? Pois agora quero que eles pisem na minha Casa apenas uma única vez, e leve com eles esse antro de prostituição que puseram em meu recinto. Porque me tiraram o direito de entrar no Céu pelas portas; como está escrito: “Mas ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos Céus; nem vós entrais nem deixais entrar aqueles que estão entrando”.³ Por poucos dias estiveram em minha Casa, mas ao chegar o fim do determinado mês, não mais vi aqueles que a mim me transmitiam paz. Vós me fizestes ficar em prantos. Porque todos vós sois Sacerdotes profanos, pois não vejo em vós verdade alguma e ainda por outra língua desejam ter por sobrenome Céu; pois assim diz o Profeta: “Para o entendido, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está em baixo”. 4 Muitos de vós que são cúmplices dessa vã doutrina, tem levado milhares ao lago de fogo e não as nuvens como tendes pregado. Corromperam o significado do Firmamento e as mensagens que dantes eram levadas para muitos fora encerrada por suas vãs decisões. A vossa pretensão é tão perversa que querem fazer-se de justos para enganar os bons. Como está escrito: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira”.... 5 Que bem terei se permanecer convosco? O que vós tendes mostrado não são coisas que não edificam? Como está escrito: “Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” 6 Eu não temerei se de mim for cobrado o que não me é útil; seria justo se me cobrassem a permanência convosco se não tivessem desonrado com o compromisso que selaram.

Todavia quando decidi em prosseguir em ouvir a voz do meu Deus escutei o que da boca do Senhor me disse: “Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós”. 7 Pois se assim não fosse eu mesmo encerraria convosco e não mais veria a vossa face. Sendo assim louvo o meu Deus por mais uma vez ter estendido a mão e para que pudesse semear aquilo que no por vir poderei colher. LOUVEM A DEUS!!!





1) Romanos 3:11

2) Romanos 3:12

3) São Mateus 23:13

4) Provérbios 15:24

5) Romanos 1:25

6) São Mateus 6:23

7) Oséias 10:12










PABLO DUARTE























Nenhum comentário:

Postar um comentário