sexta-feira, 23 de dezembro de 2016


O discurso do

Sacerdote de Deus








NADA É tão importante do que servir e obedecer a Vontade do nosso Deus; como está escrito: “Envia a tua Luz e a tua Verdade, para que me guiem e me levem ao teu Santo Monte e aos teus Tabernáculos”. ¹ Se cada um de vós soubesses o quão bom é servir ao nosso Deus, não estariam tão descuidados com a Doutrina e a fé pela qual tem professado. Porque o Egito ainda reina em vossos corações como um porco que volta a lama; como está escrito: “Eu cavei e bebi as águas; e, com as plantas de meus pés, sequei todos os rios do Egito”.²





Porque então persistem no erro? E porque também me tentam persuadir a afastar-me do meu Deus? O que o Senhor tem vos feito de tão mau para que não queiram mais ouví-LO? Como também está escrito: “Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade e andam falando mentiras; concebem o trabalho e produzem a iniquidade”.³


Posso mostrar muitas outras coisas pelas quais vós tendes feito de errado. Mas não sou eu que vos julgarei, contudo, o Senhor Deus do Universo é quem julgará as más práticas de vossas ações. Aquilo que o próprio Mundo desconhece, será conhecido de todos quando esta raça zombadora contemplar perante si mesmos, a crueldade de seus próprios atos. Queria muito trazer-vos boas novas de grande alegria. Mas os vossos pecados têm subido aos Céus como um clamor de blasfêmias e que tem enfurecido os ouvidos de Deus. Como está escrito: “Não conhecem o caminho da paz nem há juízo nos seus passos; as suas veredas tortuosas, as fizeram para si mesmos; todo aquele que anda por elas não tem o conhecimento da paz”.4


Quantos de vós não tem ido à Casa de Deus para tão somente levantar contendas? E o que vós tendes feito na Casa do Senhor senão só para atormentar aqueles que buscam ao Deus Altíssimo? Quem tem vos mostrado fariseus se vós mesmos tendes condenado a si mesmos, sendo diante do povo aquilo que realmente são? Ora, se vós mesmos praticais o que Deus durante muito tempo tem condenado, não sou mais eu que por minha boca falarei, mas sim, o Senhor a quem tendes afrontado. Pois antes que qualquer um nascesse, Deus já existe antes de haver o próprio princípio. E assim, aprendendo, conseguireis alcançar o perdão de Deus se vós vos arrependerdes de todo o vosso coração. LOUVEM A DEUS!!!












1)Salmos 43:3



2)Isaías 37:25



3)Isaías 59:4



4)Isaías 59:8




                                  
                                       PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário