domingo, 26 de novembro de 2017

REI DUARTE





JÁ MUITO esperei para que Deus estabelecesse em minha vida, o meu reino, o qual ainda não começou e que não vai superar a de Sua Supremacia. Porque só Deus é o Rei dos reis, e não haverá reino que subsista ao do Rei Jeová. Mas eu também tenho sangue nobre e não me curvarei a tirania dos Plebeus, senão diante do meu Senhor. Mas desde o rei Saul até o Rei Josias, alguns há que cometeram sacrilégios diante de Deus e foram punidos. Outros porém, derrubaram os seus Ídolos de seus Altares pagãos, dando assim lugar ao único Deus Rei do Universo.

Contudo, o meu reinado não começou ainda, mas quando começar, darei fim a tudo aquilo pelo qual fui vingado. Mudarei de dentro de minha raiz, a arrogância que só nos plebeus existem e deixarei que pereçam por suas próprias decisões. Como está escrito: “Não confiem na violência, nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo”. ¹ Mas é isso que farei: Não confiarei na violência e nem esperarei ganhar nada em troca com o roubo. Manterei a minha integridade e honrarei o meu nome. 


Porque poucos são os homens que são honestos, e poucos dão valor ao grito de socorro. E muitos há que pensam ser alguma coisa no Mundo sendo sua carne mais podres que a dos porcos na lama. A nobreza de uma linhagem acha-se nos humildes e o homem que não tem isso, é mais plebeu que o mais desgraçado dos miseráveis. Eu sou príncipe, filho de meu pai o qual não deixou ainda o seu trono porque orei ao Senhor para que o permanecesse por mais um longo tempo ocupando o seu lugar na sala real. Mas na minha oração pedi a Deus que o trouxesse para mim, sem nenhum dano, e assim foi feito. Por isso eu louvo ao meu Deus e cantarei hinos de gratidão ao meu Rei Jeová. Porque apesar de ter extinto o tempo dos reis, manteve viva a nobreza de poucos, os quais uns já se tornaram reis e outras rainhas, mas eu sou o único dessa linhagem que também levantará a voz e louvará ao meu Supremo Rei do Universo. E não me cansarei de louvar ao meu Senhor, o qual prestarei culto para sempre e por toda a eternidade. LOUVEM A DEUS!!!





1)Salmos 62:10



                                                                        PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário