terça-feira, 4 de outubro de 2011

“Eis Aqui”...






EU LOUVAREI o meu Deus; louvarei o Seu nome para sempre. Bendito seja o meu Deus; porque coisas grandiosas Ele fez. Como está escrito: “Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei”. ¹ O Deus que os homens dizem acreditarem, creio que não seja o meu que, não aceita ofertas de profanação. O meu Deus é o meu Deus. Porque eu mesmo direi a vós: Que o Senhor é o mesmo que a Sua vontade é Eterna. Mas as vossas ofertas não são as mesmas; como está escrito: “E as águas cobriram os Seus adversários; nem um só deles ficou”. ²

Se fosse da minha vontade que não dissesse eu tais coisas, o Senhor não teria ungido esse seu servo. Mas por isso que eu louvo o meu Deus; porque colocou em mim, o que nenhum outro tem. Mas não é da minha vontade que tais coisas evite falar a vós. Bem queria dizer-vos outra coisa; mas difícil é não obedecer ao que o Senhor me tem declarado acerca de vós. Porque o meu louvor é tão somente para o meu Senhor, mas a repreensão é para vós. Se pensais que vos digo estas coisas por minha vontade, digo que não é; como já vos disse. Mas Deus tem advertido não somente a vós, mas também a mim. Se alguns dizem que eu estou perdido, é certo que estes que me acusam também estão mais perto do inferno que eu. Como está escrito: “Dá-nos auxílio para sairmos da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem”. ³

Diante disto, é que também louvo ao meu Deus e não cessarei de prestar Culto que lhes são gratos. Pois, se Ele tem repreendido a vós, está mais que certo que também repreenda a mim; para que cada um de nós se converta e deixe este vil Século. Como está escrito: “Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor que assistís na Casa do Senhor todas as noites”. 4 Sim, bendizer ao Senhor diante do Seu Santuário é maravilhoso. Mas creio que a mesma vontade que sinto em mim, não seja a que vós sentirdes. Porque o vosso louvor tem sido tão vazio quanto o vosso coração também o é. Se perguntardes a mim porque vos digo isto, tão prontamente responderei: Pouca é a vossa devoção ao Senhor; porque tendes mais pensado nos prazeres a que os ímpios se deliciam do que no que mais nos trás alegrias eternas.

Não julgo aquilo que não vejo, mas vejo aquilo que julgo estar errado. E eu que sou o maior dos errantes, procuro tão somente permanecer por debaixo da túnica do meu Deus. E por mais que viesse eu a desafiar o mal segundo a verdade que tenho crido, e por mais que a angústia me cercasse, não sairia de perto do meu Senhor. Porque seguro estou dentro de Sua Casa e nos Seus Átrios cantarei hinos e mais hinos de louvor. E se eu cessar de louvar o meu Deus, a quem prestarei Culto? E a quem dirigirei a minha voz? Se pensam os fariseus desta Congregação que sairei deste lugar porque estão exigindo que eu me retire de modo algum o farei. E se Deus não me quiser mais, seja então feita a vontade do Senhor, pois, só Ele é quem me diz se devo retirar-me ou não. Mas na verdade, Deus me ama e mais do que vós, que até a Sua vontade tendes contrariado; como está escrito: “Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor”. 5

O que ganharia eu se louvasse a outro deus? Que garantias ele me daria? O que adiantaria enriquecer-me e depois perder-me em vãos prazeres? Na Casa do meu Deus ficarei e se for preciso morrerei velho e avançado em dias dentro do Seu Tabernáculo. Porque se o meu prazer estiver neste Século não mais terei vontade de cultuar ao meu Senhor. E só a Ele renderei louvores de gratidão. Porque se me impedir os homens desta Casa que eu me ajoelhe diante de meu Deus lembrem-se de que Ele vos sentenciará a um castigo onde não haverá descanso para os vossos pés. E vossas mãos estarão tão ocupadas que quando pensardes que já cessou a labuta aí terá iniciado o tormento; como está escrito: “O sacrifício dos ímpios é abominação; quanto mais oferecendo-o com intenção maligna!” 6 Mas eu oro muito por vós, para que Deus tenha compaixão de vossas almas como Ele tem da minha. Porque assim é o proceder de quem é justo para com os outros assim como Deus é com ele. LOUVEM A DEUS!!!





1) Salmos 132:14

2) Salmos 106:11

3) Salmos 108:12

4) Salmos 134:1

5) Provérbios 21:30

6) Provérbios 21:27

                                  PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário