segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O SENHOR DA ASCENSÃO


O MEU DEUS me eleva; Ele me faz ascender até o mais alto Céus. Eu cantarei então de Suas Maravilhas e em minha canção falarei de Seus feitos. Porque o Senhor é quem me conduz ao Seu mais alto trono para que além das nuvens contemple a Sua face.
O Senhor dirige os meus passos e coloca em minha boca um louvor que não é profano. Sim, além das nuvens o Senhor me conduz e faz com que os meus olhos sempre estejam fixos em Seu rosto. E eu escreverei salmos e cantarei canções de júbilo. Pois se não fosse pelas coisas então criadas, digo com verdade que eu seria o primeiro a subir a encontrar  o meu Senhor nos ares.
O Deus da Ascensão é o meu Deus e todo o Universo é testemunha disso. Porque eu sou do Senhor, do Deus da Ascensão, o que me eleva ao mais Alto e glorioso trono.


A minha boca louve ao Senhor e cante o meu coração com grande fervor a Deus. Porque por Ele é que todas as coisas existem.
Cantai ao Senhor da Ascensão! Cantai a Deus uma canção que não pode ser cessada. Ergam  as vossas mãos aos Céus e adorem o Deus da Ascensão.
Cantai com todos os intrumentos de música a Deus! Louvem ao Senhor porque o Altíssimo é tremendo.
Deus me glorificou e me colocou num lugar de honra; pois Ele me fez testemunhar de Suas grandes Maravilhas. Louvado seja o meu Deus, pois Ele não me deixa a mim nem permite que eu fique sem defesa; porque Ele me deu mais um dia para que pudesse eu testemunhar dos Seus grandes feitos.
Pois o que os sábios não vêem eu posso ver: Que além das nuvens há um Deus que vê o quão duro é o entendimento dos anciãos deste Mundo vil.
Como queria que o Senhor da Ascensão me colocasse em Seus braços e me carregasse e me sacrificasse no Seu Altar Santo como Abraão por Sua ordem fez com Isaque e não me deixasse ver a perversidade deste Século. Porque eu sou um homem que diz a verdade e não há quem assuma as coisas que digo. Por isso os tais erram e continuam fazendo o que parece bom aos seus próprios olhos. Porque se eu falar dirão: Tu não tens razão e pouco nos portamos com os teus conselhos. Então façam o que bem entenderem, mas não me culpem por seus erros. Se alguém disser que as minhas palavras não têm fundamentos não me abracem se voltarem chorando. Porque muito quis ajudar, mas abusaram  do meu auxílio. Ser bom para os outros é pagar o preço de ser servo dos maus; e nós temos que servi-los porque se tornaram cegos e cegos assim são. Por isso precisam de quem os sirvam.


Mas Deus não me deixa sem compreensão; porque se eu subo aos Céus e desço a terra faço isso porque é a minha labuta e faço do meu trabalho a semelhança dos meus dias. Porque se peço a Deus pelos outros, estes me agridem mais; se não peço estou bem com eles. Sozinho sempre estive, mas ainda estando só, tenho forças para adorar ao Deus da Ascensão. O Senhor me elevará e para mim não vai importar mais o que os homens cultos deste Mundo me digam. Porque se ando em caminhos retos dizem que eu estou errado; e quando estou errado dizem que ainda estou errado. Porque há que ache em seu próprio orgulho a humildade e esqueça de que pecador é. Mas eu sempre manterei aquilo que para eles é errado o que deveria ser o certo. E não  há homem que me faça pensar de um outro modo senão Deus. E louvarei ao meu Deus que me traz paz a minha alma e cantarei de Seus feitos. Bendirei o Senhor da Ascensão e O exaltarei para sempre; porque Santo é o Senhor eternamente amém. LOUVEM A DEUS!!!


                                               PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário