segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SOZINHO SEM CASA
     



 MEU DEUS, para onde eu vou? Pois, eu sou um homem sem Casa e nem tão pouco tenho amigos. Eu estou cansado deste Mundo e de tudo que há nele. Mas perto de ti, a minha alma se eleva e têm prazer de meditar em teus feitos. Porém, é triste orar por alguém que não deseja ter nada contigo senão que tu, derrames sobre ela as tuas bênçãos.
     




Ó Deus, eu sei que em mim não há bem algum que tu possa achar, e nem tão pouco encontrarás santidade em mim; pois, eu sou um homem acometido a cair nos mesmos erros. E apesar disso, me esforço para andar retamente diante de teus Olhos.
      Se eu pudesse chorar aos teus pés, Senhor, e me humilhar diante de ti, o meu espírito estaria em paz. Porque tu, és o meu Redentor; tu me ouvis e me escutas quando a ti te clamo. O Senhor escuta as minhas súplicas e responde ao meu apelo. Porque neste Mundo não tem nada a me oferecer, pois nada espero dele. O meu irmão já possui a sua Casa, e eu pergunto Senhor, e a minha Casa? Até quando terei de esperar que um anjo me traga bons rumores? E até quando terei que aguardar para ver a tua justiça? Quando essa tormenta vai terminar? E quando a bonança vai chegar? Ó Deus, olhe para mim, não tenho Casa, pois, se eu duvidar, até o mais miserável dos homens tem Casa, nem que seja debaixo de uma Tenda, mas para ele é uma Casa. Mas eu nasci para nada e para não ser coisa nenhuma. Que eu não olhe para o Céu com desgosto e passe a contemplar a terra com ternura. Porque isso é que não quero e nem tão pouco almejo. Porque o morrer para este Mundo é ganho e o viver é perda. E se não posso ter uma Casa e nem trabalhar para mim mesmo e nem tão pouco ter amigos, diga-me Senhor, o que eu estou produzindo aqui? A minha vida meu Deus, só é voltada para a tua face; mas de nada adianta um coração limpo numa Casa imunda. E eu bem sei que tu não estás presente neste lugar senão os sete demônios que ali estão.
     



Ó Senhor, não me deixe desamparado; porque quando passo  de certo modo a desafiar os espíritos, é porque eu confio na tua proteção, mas não o faço com intenção de tentá-LO. E quem eu sou para tentar a ti? Eu sei ó Deus, que tu és poderoso e que nada de tuas mãos escapa. Por isso que te peço ó Senhor, meu Deus, que não me deixe. Cuide de mim com ternura e zelo porque sei que tu me amas.
      Incline Senhor, os teus ouvidos às minhas súplicas; apaga a minha maldade e sara a minha alma. Pois, eu necessito de ti, Senhor, porque habito numa Casa que não é minha, mas dos outros. Faça-me Senhor, habitar em lugares sossegados da terra onde a tua presença impera e onde o mal não consiga atormentar-me. Mas sei que perto de ti, ó Deus, eu estou seguro; seguro para te render louvores de gratidão por tudo que fez e ainda há de fazer. Pois, em tuas mãos as águas serão certas.LOUVEM A DEUS!!!


                                                                              PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário