terça-feira, 9 de abril de 2013

O Clamor do Salmista









“SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar”.¹ Eu buscarei ao meu Deus e ao Senhor entoarei hinos de louvor e gratidão. Pois continuarei a escrever os meus Salmos para que assim, muitos dos que não crêem no meu Deus rendam as suas vidas ao Senhor.


Porque muito desejo tenho que vós converteis ao nosso grande Deus. Eu clamarei a Deus e suplicarei pelo Seu Auxílio. Nada tenho a tratar com os anciãos da Casa de Israel, senão convosco.


Eles, contudo, têm rejeitado os meus avisos que não são poucos. Como está escrito: “Os quais pensam o mal no seu coração; continuamente se ajuntam para a guerra.²


Sim, eles pensam em fazer guerra contra os inocentes da terra. Porque neles nunca se encontrou bem algum.


Mas quando eu clamar a Deus, Ele me ouvirá e fará que os hipócritas dos quais me acusam, fiquem calados. Como está escrito: “Quando os seus juízes forem arremessados da rocha, ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis”.³


Posso na verdade entender os sentimentos dos homens, mas será que eles entendem os meus? Digo com verdade que não. E se eu sou pior que eles, que diferença fará nisto? Como já tenho visto e ouvido de alguns magistrados: “O pecado não é igual diante dos Olhos de Deus como esses doutores da Lei têm pregado”; como está escrito: “E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado”... 4


Porém, se todos os meus princípios estão errados, posso dizer então que também a doutrina do Livro da Lei do Senhor está errada; porque eu creio no Assim diz o Senhor. Ou o vosso conceito tem transgredido os princípios de Deus? Então posso dizer também que logo os vossos modos de pensar estão errados, porquanto têm distorcido as palavras do Senhor. Como está escrito: “Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal”. 5


Mas se eu clamasse a Deus, Ele me ouviria? Sim, o Senhor me ouviria; mas não me atenderia da forma que eu quero porém, segundo a Sua vontade. Porque o meu desejo não me satisfaria a mim, pois o Senhor conhece as minhas intenções acerca daquilo que almejo para mim e que vê que não são boas.


Mas muitas coisas perdi por ter deixado tudo para depois. Por isso que pelejo para entender os propósitos de Deus para mim.


A prioridade dos homens tem que ser num mesmo instante, mas o alvo que desejo alcançar, é deixado para amanhã.


Sempre existem aqueles que justificam as suas desculpas para não cumprir o que dantes disseram. Fui menino e agora que eu sou um homem não tenho direito de desejar aquilo que quero para mim.


Sempre os meus ouvidos escutaram: “Deixe para depois”. Porque o objetivo dos outros são mais importantes que os meus dos quais eles consideram de menor importância.


Contudo, prossigo clamando ao meu Deus para que tenha compaixão de mim e restaure o meu pranto em alegria constante. Se alguém me perguntasse se eu tenho amigos, certamente diria que não. Pois, a maioria dos homens só pensam neles.


Não escrevo da minha dor, mas da angústia dos inocentes que depositam em mim as suas aflições. Eles me contam e eu as transformo em enigmas. Porque eu honro em preservar o nome dos que depositaram em mim os segredos do seu coração.


Eu clamo a Deus por eles; quanto a mim, o Senhor me fortalece e me sustenta com a Sua forte mão. Mas diante de todo esse clamor que faço ao meu Deus, está a minha gratidão por tudo o que têm feito por mim.


Louvado seja o meu Senhor e Rei do Universo! Cantem ó Santa Congregação das dádivas derramadas pelo Senhor Deus do Universo; porque é Ele quem envia a chuva no tempo certo e não deixa que os Seus filhos lhes falte o pão.


Porque a vontade de Deus é esta: Que O sirvamos de todo o nosso coração; como está escrito: “Mas Israel é salvo pelo Senhor, com uma eterna salvação; pelo que não sereis envergonhados nem confundidos em todas as eternidades”. 6


Assim o meu clamor a Deus se transforma em júbilo, pois, o Senhor é o verdadeiro Deus. Sim, o Senhor é o meu Deus para sempre! Ele é o meu refúgio o Senhor é o meu Deus para sempre e sempre Ele é o meu Deus! O Senhor não me desampara pois, Deus é o meu Deus.


Não há em canto nenhum um deus semelhante ao nosso grande Deus. E quem se apresentará como o maior dos maiores? Ninguém senão o meu Deus é maior do que todos eles.


E se alguém disser: “O meu deus é maior”, o Senhor mostrará a quem deveremos prestar Culto.


O Senhor Deus do Céu vos abençoe e também vos guarde de todo e qualquer mal. Amém! LOUVEM A DEUS!!!




1) Salmos 141:1


2) Salmos 140:2


3) Salmos 141:6


4) São Lucas 12:47-48


5) Salmos 56:5


6) Isaías 45:17




PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário