terça-feira, 26 de março de 2013

UMA FESTA


NA CASA DE DEUS






Ó DEUS, quão longe a minha alma tem estado de ti? E quão distante andei de teus caminhos? Pois, Senhor, os meus passos foram tão além da tua tolerância, que pensei que tu, não perdoarias mais os meus pecados. As coisas que eu tinha feito eram tão comuns, que nem mesmo despertei para elas.


Longe eu estava de ti, meu Senhor, e mesmo assim não retirastes a tua mão de mim. A minha alma sentia-se envergonhada perante ti, e o meu coração quebrantado pelos pecados que contra ti, cometi. Mas tu, ó Deus, cuidastes de mim, pois, nunca me desamparastes.


E quem eu sou Senhor, para estar diante de ti? Eu não tenho pecado contra ti, e contra ti somente? Ó meu Deus, não há homem neste Mundo que descreva o Seu eterno amor para comigo. Porque eu estava distante de ti, mas nunca me abandonastes. Pequei, mas o Senhor, me perdoou; me protegeu a Sombra de tuas asas, e me fizestes descansar no esconderijo do Altíssimo.


E ao entrar na tua Casa Senhor, ouvi os louvores que a ti, eram dirigidos. E tudo que o teu anjo cantava, eu nelas refletia. Em tua Casa Senhor, preparastes uma festa para mim. As minhas lágrimas provavam que aquela canção sondava o que tinha de mais oculto em meu coração. E aquele querubim Ungido, disse então aos meus ouvidos: Lê os Salmos, pois lá está escrito: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à Sombra do Onipotente descansará”....¹


Depois em profundas águas, sepultei as minhas transgressões e a ti, Senhor, me entreguei aos Teus cuidados. Agora anunciarei eu o teu nome, propagarei até nos lugares mais longínquos, as tuas verdades. Porque vi os homens proferirem palavras torpes, o que não convém a santos. Eles, propagavam estas coisas e eu me indignei contra elas.



Mas eu anunciarei, Senhor, Deus meu, o teu nome; falarei de ti aos outros e proclamarei a tua Salvação aos homens. “Porque sei que aos Seus anjos dará ordem ao meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos. Eles me sustentarão nas minhas mãos para que eu não venha a tropeçar com os meus pés em alguma pedra”.²


Passados então oito dias em que rendi a ti Senhor, a minha vida, vi um mensageiro anunciar as boas novas de grande alegria. Ele aproximou-se de mim, e chamou pelo meu nome. Perguntou-me sobre as tuas maravilhas e o que tu, tens feito por mim. Então de pronto respondi: Eu anunciarei o nome do meu Senhor aos outros e pregarei da grandeza de Deus ao povo. Nesse tempo, um jovem dispôs-se a também anunciar o teu nome nos lugares mais distantes da terra. Disse-me de seu dom do qual nos salmos ele registrava não só o seu desejo, mas também como sabia interpretar tão bem, o íntimo dos homens sem que neles causasse nenhum dano.


Mas enquanto colocava diante dele o que passei, as minhas lágrimas desciam por minha face mais uma vez. E a ele declarava o que dentro do meu íntimo se passava. E da alegria que sentia, expus a ele o meu regozijo de estar perto do meu Senhor.


Porém, eu te louvarei ó Deus meu, eu divulgarei o teu nome até nos lugares mais distantes da terra. Porque tu, ó Deus, é o que me protege e me guarda. Sondas o meu íntimo e esquadrinhas toda minha alma.


Por isso, ó Deus, que te dou graças; graças porque tu és o meu Deus para sempre. Pois, a mim, me dissestes: “Dar-lhe-ei abundância de dias e lhes mostrarei a minha Salvação”. ³ LOUVEM A DEUS!!!



1) Salmos 91:1

2) Salmos 91:11-12

3) Salmos 91:16



PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário