sábado, 26 de outubro de 2013


O SENHOR DA ASCENSÃO
O Deus que Salva

 

"SIM, POR amor de ti, somos mortos todo dia: Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Desperta! Por que dormes, Senhor? Acorda! Não nos rejeites para sempre. Por que escondes a tua face e te esqueces da nossa miséria e da nossa opressão? Pois a nossa alma está abatida até ao pó; o nosso corpo curvado até ao chão. Levanta-te em nosso auxílio, e resgata-nos por amor das tuas misericórdias”. ¹ Difícil é entender os desígnios de Deus, mas quando esperamos pelo Seu Auxílio, temos confiança. O Senhor está vendo o cativeiro de seus filhos e os libertará com Sua mão forte e com o Seu braço estendido. É o Senhor que salva o Seu povo, Ele é quem vos libertará.
Louvado seja o Senhor da Ascensão porque em outrora Ele resgatou os filhos de Israel da escravidão e do cativeiro do Egito. Pois, o Deus que ontem salvou o Seu povo, é o mesmo que hoje resgata há Seu tempo a Nação Santa. Como está escrito: “Armaram uma rede aos meus passos, a minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim, mas foram eles que nela caíram”.²
 
 


 




Sim, o nosso Deus é o que resgata o Seu povo e tira-os da angústia; o Senhor não se demora, mas os homens é que têm desobedecido as Suas Ordens. Na verdade, vi um jovem que porventura iria subir, mas como tivesse eu predito sem razão algo do que iria acontecer, disse: Tu irás descer. Então, sem nada esperar também havia descido, e eis que eles estavam em terra como eu havia predito; como está escrito: “O hipócrita com a boca danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento”.³
            Mas depois disto, me achei feliz, pois, ao ter iniciado o dia com um pouco de ira, me acalmei sem nada mais me importar, por que Deus, o nosso Deus então, me fazia entender, que, tudo estava em Suas mãos, tanto a chave como minha vida e a princípio o meu coração. Ele sim, é o Senhor da Ascensão o nosso Salvador. O Senhor resgatou o povo de Israel e não poupou aos Seus inimigos. Porque Deus é justo e julga com justiça aos que transgridem  Suas Leis e quebram os Seus estatutos.

           
Digo uma verdade a todos vós: Não há na terra abaixo do meu Deus ninguém semelhante a mim. Pode haver até outro, mas jamais se levantará outro filho do Senhor da Ascensão. Porque Deus me escolheu para propagar a todo povo das Maravilhas que o Altíssimo tem feito. Acima de mim, nada sou diante da grandeza de Deus. O meu Deus é Soberano e Senhor do Universo.
            Qual dos homens que se atreverá em afrontar o Senhor da Ascensão? Quem se levantará contra o filho do Senhor da Ascensão? Como está escrito: “O Senhor é Rei Eterno; da Sua terra serão desarraigados os gentios”. 4 Porque motivo então esses permaneceriam ainda na terra? Deus não os traria a juízo os seus pecados? Porque motivo eles continuariam afrontando ao Senhor? Disse um Sábio: “Se o caminho da verdade permanecer oculto, de nada vale a liberdade, a não ser para pecar”. 5
            Se em toda minha vida não tivesse vivido o que passei, o que teria sido de mim? Mas graças ao meu Deus, o Senhor da Ascensão, que tenho como ganhar o meu pão e não mendigá-lo. Porque Deus deu sabedoria ao homem para que ele pudesse elevá-lo do Céu a terra e da terra ao Céu. Mas antes que o homem isto fizesse, Ele, o Senhor da Glória, já tinha O feito. E não há segredo algum, porque Deus revelou a mim, para que pudesse revelar a vós as boas novas de grande alegria. Se alguma vez não tendes acreditado nos prodígios de Deus, bom seria que as vossas imagens andassem e se elevassem e desprendessem os seus braços e enxergassem com precisam o vosso rosto, porque nem ouvir sequer ouve as vossas petições senão o Senhor da Ascensão que é também o vosso Deus.
            Tenho vos dito isto porque vos amo assim como Deus tem me amado. Jamais passou por minha mente tal desejo de querer-vos mal. Mas há um que sempre quando consigo avançar ele almeja em derrubar-me, e esse o Senhor tomará conta porque no Senhor confio e confio para sempre. Pois, Deus é o SENHOR DA ASCENSÃO. LOUVEM A DEUS!!!
 
1)    Salmos 44:22-26
2)    Salmos 57:6
3)    Provérbios 11:9
4)    Salmos 10:16
5)    Santo Agostinho- Fonte: Agostinho de A a Z pág. 132
 
 
 
 
 
                                                                      PABLO DUARTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário