segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

DISTORCIDAS PALAVRAS
O Senhor da Ascensão censura aos que lhe
Acusam sem razão

JAMAIS PODEREI eu ser compreendido. Pois, os homens têm distorcido as minhas palavras e me repreendido sem razão a minha alma. Porque eu sei o quanto tenho dado da minha labuta e outros não me conhecendo tentam contemplar a minha queda. Mas quando conto essas coisas aos que a mim, me conhecem, defendem mais aos meus inimigos do que a esse servo do Senhor que tenta servi-Lo e agradá-LO da melhor forma. Desejaria mais ficar no meu quarto fechado chorando e quieto; assim não colocaria os meus pés no caminho de ninguém, e nem tão pouco no de Deus. Porque tenho visto que tenho sido um importuno na vida de muitos, mas também nenhum daqueles que porventura eu tenha feito o bem, não têm declarado o benefício que lhes tenho feito. O Mal sim, sempre estão prontos a me atribuir.
        
Eles distorcem os meus pensamentos e tudo que falo não interpretam como sendo bom. Porque se alguém me ofende e eu tenho que em silêncio suportar os castigos, agradam-se pelo fato de não contar às maldades que a mim me fazem. Portanto, até nisso ficarei em silêncio e me trancarei em meu aposento e chorarei sobre as feridas feitas no profundo de minha alma. Se eu tenho vindo para cumprir o propósito de meu Deus é porque tenho, sim, algo a fazer. Não me glorificarei a mim mesmo para receber o louvor do povo, mas serei glorificado por Deus que me glorifica e tão somente o povo prestará um verdadeiro Culto ao Senhor.
        
Se eu já não vi o bastante, certamente verei mais ainda quando o meu Deus impedir que os meus adversários prevaleçam contra mim. O Senhor dará gargalhadas dos ímpios e dos que maquinam o mal contra minha alma.
         Porque já hoje fui repreendido por um ancião cujo orgulho se escondia por debaixo da túnica da humildade. Ele entregou-se a vontade dos querubins ao invés de ajuntar-se aos anjos de Deus. Acusou-me sem razão alguma a forma como eu trabalhava e não me deixou ter direito a defesa. Mas agora sei por que Deus vive em silêncio: Para que homens como ele, não tenha direito do que ser respondido. Como está escrito: “Responder antes de ouvir estultícia é, e envergonha”. 1 E se homens como ele têm levado a vergonha de ser dominado pelos tais, ao trabalho perturbando aos que combatem um bom combate, jamais alcançará aquilo que deseja, mas padecerá fome ainda que clame aos Céus.
         Pois, gente assim, não existe dignidade, e há aqueles que dizem: “Somos filhos do Senhor Deus”, se na verdade nenhum irmão tenta propagar a desgraça contra o outro; se é que isto há, de nada mais sei senão das certezas de que Deus me defenderá quando eu clamar pelo Seu nome. Como está escrito: “Antes de ser quebrantado eleva-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade”. 2
         Já esperei muito e tudo que peço ao meu Deus é sempre deixado para depois. Será que depois que eu ficar velho e farto de dias verei este Mundo ser destruído pela mão do Senhor? A terra certamente será extinta e os meus olhos verão isto. Os meus dias se estenderão, pois, até a minha morte estará longe de mim.
         Se isto que digo é tolice, pior são os anciãos da Casa de Israel que têm propagado as mentiras que até eles mesmos distorcem das escrituras.
         Não me lembro de ter sido tratado com ternura por esses cães; não me recordo de ser por algum touro bravio reconhecido por ter tanto cuidado! Mas o que me lembro é de salteadores que até a chave do meu aposento esconderam.
         Fico triste quando o Senhor coloca os Seus Olhos nestas coisas, mas nada faz para impedir que eu seja perturbado pelos tais. Porém, mesmo assim a minha confiança no Senhor é ainda firme, pois, se não fosse assim eu mesmo já teria O deixado.
        
Uma vez deitado no leito com o meu amor, disse: “Senhor, se quiseres retirar a tua proteção de sobre mim, que assim se faça. Ordene que o anjo que a mim, me protege volte para o seu lugar de origem. E não me tragas mais tormentos, porque se é para me guardar do mal me guarde, e se não for que a tua mão não me impeça”. E assim se cumpriu. O Senhor me fez perder a chave de uma Casa que nem minha é. Depois de ter ouvido um mensageiro dizer: “Tudo nos acontece não é para a nossa derrota, mas para o nosso triunfo”, perdi no dia seguinte a chave que abria até o coração do meu amor. Ela mesma me repreendeu por isso, ao invés de ter me animado, como o que eu buscava fosse de menos importância para ela. Todos me bateram e com palavras me feriram a alma. Bem sei eu que não estou livre da culpa, mas aos que não me consolaram têm maior sentença a pagar por não ter se importado. Eu estou rodeado de enganadores que sorriem e que lisonjeiam com belos provérbios sem fundamento algum. São esses que me deixam com fome e querem o meu bem enquanto eles comem carnes com suas gorduras fartas. Que enchem os seus pratos com o que têm mais de bom da terra, mas o meu é cheio de pedaços de nada. Se eu tenho sido visto por Deus como um homem além do pó que eu sou, que tudo que lhe pedir venha por intermédio de Sua vontade, e que as minhas petições sejam para o meu bem e não para a minha perdição.
          E esse é o sentido de todas as coisas. Os Sábios hipócritas querem mostrar o que sabem até mesmo aquilo que não sabem, e nem tão pouco conhecem. Eles são entendidos no assunto, e não podem ser jamais questionados por aquilo que fazem. Eles a ninguém escutam, mas sempre querem ser ouvidos. Bando de hipócritas! Raça de víboras! Vós ultrapassastes os limites até da paciência do meu Deus que só não vos extirpou da terra por causa de Sua grande Misericórdia, mas se não fosse por isso, Ele já teria vos destruído.
         Há alguns que me engrandecem pelo fato de fazer o bem, contudo, existe outros que distorcem até as palavras daqueles que me engrandecem. Eles me glorificam porque Deus permite que seja eu reconhecido como o filho do Senhor da Ascensão. Mas quando abro a minha boca para manifestar aquilo que eu não sou, transfiro os atributos para quem O merece. O ódio que arde em mim é contra homens que pensam ser cultos e cheios de sabedoria. Porque nada vale muitos anos de trabalho se a humildade nele não impera. Do que adiantou tanta sabedoria e não ter humildade alguma?  Fiquei preso entre o Céu e o inferno, e uma voz ecoou dizendo: Abra a porta! Isso não foi por negligência minha, mas pelo domínio daqueles que acham que sabem o que estão fazendo sem saber de coisa alguma. Agora eu sou dominado por algo que deveria ser dominado por mim, mas eu sou por ele; porque o interprete da Lei tirou um tio e me deixou sem o jota. Assim como desde o dia em que nasci, os reis mandam os quais tem desobedecido até as ordens de Deus e assim será e nada mudará. Nada posso dizer de bom no momento porque a minha tristeza é grande para com os insensatos deste Mundo. LOUVEM A DEUS!!!

1)   Provérbios 18:13
2)   Provérbios 18:12
                                                                  PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário