sábado, 21 de maio de 2016



O ESPLENDOR DA

GLÓRIA DE DEUS










TU TENS VISTO o Esplendor da minha Glória? Tu tens escutado a minha voz através das nuvens luminosas que me cobrem a Mim? Qual é o teu medo, se na verdade tenho vos dito que não temas? Erga os teus olhos e veja tão somente a Mim. Desça do Monte e não conte a ninguém o que tendes visto, até que Eu, o Senhor, teu Deus, ressuscite em ti. Porque já veio o que devia de vir e restaurou todas as coisas, e o mataram, e fizeram isto também Comigo. E o Mundo não me conheceu a Mim. Pois, da mesma forma que perseguiram o meu Servo, o Profeta, que veio antes de Mim, para que restaurasse todas as coisas, hão de perseguir a ti, tu que escolhi para que propagasse do meu nome diante do povo. Seja como um homem no meio da multidão a trazer um filho lunático, e buscai a Mim, pois, o que outros não poderão fazer, tu farás. Porque eles são uma geração incrédula e perversa. Pois, quando me trouxerdes a Mim, os enfermos deste Século, lembrai-vos de que esta casta de espíritos imundos não será expulsa senão com jejum e Oração. Por isso, que, por causa de sua pequena fé, não tendes podido fazer nada. Não fiqueis triste só porque vos disse que me entregaria nas mãos dos homens para ser morto, pois, isso já fiz em favor de muitos. Eu, Eu mesmo o Senhor, teu Deus, já paguei o teu tributo e paguei por Mim e por ti. Porque tu clamastes e Eu o escutei. Elevastes a tua Oração e com os meus ouvidos te ouvi. Dominastes a tua ira e o furor de tua fúria. Porque se perdestes algo, foi para te provares, para ver se me honraria mais do que aquilo que buscavas ou se importaria mais com o que perdestes. Por isso, atendi ao teu apelo e a tua Oração foi ouvida, porque o anjo que encontras contigo, clamou a ti, para que não mais se fizesse tal coisa pela qual em outrora tendes feito. Lembras tu, do que Eu o Senhor, teu Deus, te tenho dito? Tendes entendido as minhas parábolas? Como já vos disse e te lembrarei: “Quem achar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á”.¹ Portanto, dei condições para que tu lançásseis fora aquilo que era velho e se revestistes do novo. Nada tem tanta importância neste Mundo como tua vida. Perca tudo aquilo que tem te impedido a ter uma comunhão Comigo e quando me buscares a Mim, então terás achado a Vida. Como já tenho vos dito: “Bem-aventurado o homem que Me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. Porque o que Me achar, achará a Vida e alcançará favor do Senhor”.²

 

Sim, tu alcançarás o meu favor porque terás achado a Vida que está em Mim. Eu estou sempre contigo, e providenciarei o teu futuro. Basta que deposites a tua confiança em Mim, o Senhor, teu Deus. Porque Eu o Senhor, teu Deus, te livrarei da morte como também te conservarei vivo na fome. Desça do Monte e propague a outros do que ouvistes de Mim. Fale aos que a ti te cercarem do meu nome. Não te preocupes com coisa alguma, porque quando estiverdes no meio deles, Eu, o Senhor, teu Deus, estarei contigo. Guardarei a tua entrada e a tua saída como te auxiliarei em tudo que fizerdes. A tua Casa estará por sobre a minha proteção como tu, estarás por sobre os meus cuidados. Portanto, não ponhas a tua alma em dúvida acerca daquilo que tenho preparado para ti.

 
De modo algum, não provoqueis angústia diante de qualquer que seja, e não se importe com nada por menor que seja ela. Lembra-te do meu servo Jó? Ele perdeu tudo que tinha e em vez de blasfemar do meu nome, me exaltou e mesmo depois de tudo que passou, não pecou com sua boca, porque Eu, o Senhor, o Deus do Universo a quem tu chamas, o restitui o dobro daquilo que ele possuía. Se isto aconteceu com o meu servo Jó que havia perdido tudo, até os seus filhos, porque tu ó homem, te importares com coisas tão pequenas? Tu tens se preocupado com muitas coisas, uma só basta. Portanto, escolhas a boa parte, porque esta jamais será tirada de ti.

Eu Sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, Eu Sou o Deus dos teus antepassados e o Deus de tua mãe e o Deus de teu pai e de teus irmãos. Eu Sou o Senhor, teu Deus, portanto, olhai para Mim e tu serás salvo. Eu te conheço a ti desde o dia em que fostes gerado. Conheço os teus desejos e no tempo determinado, farei com que todas elas se cumpram. Acautelai-vos e sede paciente. Porque tudo está em minhas mãos. Porque Eu Sou Deus para sempre e por toda a Eternidade. LOUVEM A DEUS!!!


1)Mateus 10:39
2)Provérbios 8:34-35







             PABLO DUARTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário