sexta-feira, 24 de junho de 2016


OUVINDO A VOZ DE
 
 
DEUS











EU CANTAREI ao meu Senhor, pois, tenho prazer em meditar em Suas Maravilhas. Sim, tenho necessidade de Deus perto de mim, porque eu sem Ele, nada sou. Portanto, ouvirei a Sua voz quando abrir as Escrituras ou quando contemplar os Seus feitos perante os meus olhos. E sob qualquer forma ouvirei ao meu Deus e os meus ouvidos ficarão atentos aos Seus conselhos; como está escrito: “Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao Seu povo e aos Seus santos, contanto que não voltem à loucura. Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a Glória habite em nossa terra.”¹ Porque a voz de Deus é como uma brisa e como um vento calmo da manhã a rodear a minha alma. E porque então deveria eu fugir para longe do meu Senhor e Deus? Pois, se eu não ouvir a voz do meu Senhor Deus, a quem ouvirei então? Os homens deste Mundo só tem falado loucuras aos meus ouvidos, e ainda assim tem eles me impedido de Comungar com o meu Deus. Ora, se eles não buscam ao Senhor, não impeçam a outros buscarem-No. Eu, contudo, desejo permanecer perto de Deus, porque Ele me protege e escuta a minha voz quando O chamo. O Senhor é a minha alegria e o que me conforta a mim, quando vejo que não tenho quem me defenda.




Quais são os amigos que me defenderá a mim, quando minha alma estiver em grande aflição? Digo que na verdade, eles não estarão por perto quando chamá-los. É mais fácil confiar em Deus do que neles; como está escrito: “É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem”.² Portanto, a liberdade que tenho é essa, de confiar no nosso Deus e não em conselhos vãos de homens depravados. Mas quando eu busco ao Senhor e abro as Escrituras para ouvir a Sua voz, então fico atento aos Seus conselhos; como está escrito: “Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor e invocarei o nome do Senhor”. ³ Convido-vos a ouvir a voz do Senhor Deus do Universo, pois, quando vós ouvirdes, então sentirão o prazer de em contrição permanecer bem mais perto do Senhor. LOUVEM A DEUS!!!



 1)Salmos 85:8-9



2)Salmos 118:8



3)Salmos 116:17

PABLO DUARTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário