terça-feira, 10 de agosto de 2010

Deleitando-se No Senhor









AGUARDAREI pela vinda do Senhor, eu esperarei pelo meu Deus. Porque no Senhor me deleitarei e colocarei perante Ele a minha confiança. Pois, deixarei a minha alma ao dispor de Seus cuidados, porque o Senhor tem me protegido e me guardado de ser induzido pelo meu adversário. Como está escrito: “Da luz o lançarão nas trevas, e afugentá-lo-ão do mundo”. ¹
Pois, qual o homem que passando por uma grande angústia, não depositará a sua confiança no Senhor? Se os ímpios crescem em sua riqueza, porque temê-los se amanhã estarão em grande ruína? Como está escrito: “A sua memória perecerá da terra, e pelas Praças não terá nome”. ²
Por isso eu me deleitarei no meu Senhor e confiarei nos Seus cuidados. Porque o zelo de Deus é muito maior que o daqueles que me cercam. Pois, Ele não se esquece de mim, enquanto ao homem, ele tem preferido esquecer que existo e desejado não me prestar auxílio algum. Por isso que deles foi dito: “Não terá filho nem neto entre o seu povo, e nem quem lhe suceda nas moradas”. ³
Eu engrandecerei ao Senhor Deus do Universo e depositarei N'Ele a minha confiança. Perante o Seu trono renderei os louvores que LHES são gratos. Com honra prestarei Culto e nele dedicarei toda a minha adoração. Porque ao deleitar-me nas Maravilhas de Deus, sinto-me perto de Sua Majestade e de dia em dia, a minha alma cresce em estatura, graça e em poder. Para quê aos que me rodeiam vejam em mim a face da Glória de Deus e passem a me questionar dizendo: “Tu és do Senhor?” Para que então eu responda: Sim, eu sou.

Logo desejo ver a Glória do meu Senhor e contemplar o Seu rosto quando por sobre as nuvens aparecer. Quero cantar hinos por ocasião de Seu regresso e diante de Sua Majestade levantar as minhas mãos. Pois, assim como os nossos antepassados viram o Senhor subir, desejo vê-LO descer com poder e grande Glória. Porque assim como Ele é, O verei.
Porque então eu me preocupar com as coisas vãs deste Século? Se Deus tem preparado coisas maiores para mim, porque eu ficar ansioso com certas riquezas das quais os homens tem me feito ver? Nada que venha deste Mundo fará me fazer desistir de servir o meu Senhor, o meu Deus é Rei de toda a terra.
Toda a honra e todo o louvor sejam dados ao Senhor Deus do Universo que com o Seu Exército surgirá e trajando vestes brancas de Majestade, pronunciará a Sua sentença contra aqueles que blasfemaram do Seu nome e profanaram as Suas Leis e que quebraram os Seus estatutos. Contudo, contemplarei também o Senhor colocar em posição mais elevada, aqueles que propagaram aos quatro ventos, as boas novas de grande alegria. Pois, assim também está escrito: “E em toda a diferença que vier a vós de vossos irmãos que habitam nas suas Cidades, entre sangue e sangue, entre lei e mandamento, entre estatutos e juízos, admoestai-os, que não se façam culpados para com o Senhor, e não venha grande ira sobre vós, e sobre vossos irmãos; fazei assim, e não os fareis culpados”. 4

Aguardarei o meu Deus e perante o Senhor dedicarei o meu louvor sincero. Porque grandes coisas e terríveis tem acontecido no Mundo e não ficarei admirado se algo pior que tais rumores se levantarem por sobre a terra.
Porque em tempos passados o Senhor já vos tinha advertido dos sinais e prodígios que antecederiam a Sua vinda, e que agora se mostram pelas coisas inanimadas.

Cedo o Senhor vem! E cedo o meu Deus virá para cumprir a justiça a tanto tempo aguardada pelos santos. E por isso eu me deleitarei no Senhor e aguardarei o cumprimento de Suas promessas.
Louvem a Deus ó Congregação Santa! Glorifique ao nosso Senhor e Rei de todo o Universo. Porque Ele vem; sim, Ele vem com Autoridade para julgar os homens e pôr fim em sua iniquidade. Os seus pecados serão traspassados assim como Ele foi traspassado pela iniquidade de muitos.
Pois assim disse um Patriarca: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra”. 5 E se o Senhor cedo vem, para quê então duvidar disso ao ponto de declararmos que Ele tarda em Manifestar-SE? Para que de modo algum os homens pereçam e caiam sobre eles os flagelos que tão somente foram guardados para os anjos dos quais quebraram Sua Lei e blasfemaram do Seu nome. Como está escrito: “O meu espírito se vai consumindo, os meus dias se vão apagando, e só tenho perante mim a sepultura”. 6
Se o meu Senhor tarde vem, esperarei mais ainda vê-LO surgir através do cinturão de Óriom e dali esplandecer em grande Glória. Sim, O verei e me prostrarei diante de Sua Majestade porque Ele traspassará com Sua Luz as hostes das trevas e que como um homem sem piedade destruirá toda a sua legião.
Verei o meu Senhor, renderei louvores ao Seu nome; colocarei diante do meu Deus o meu prazer em servir ao Rei e Todo-poderoso Jeová a quem tenho crido.
Creio, sim, no Senhor, e o Seu poder rodeia toda a terra. Terrível será para o ímpio contemplar as Maravilhas de Deus, pois, ele fugirá para onde não terá esconderijo. E eu vos pergunto: Terá o homem outro motivo maior senão prestar culto de gratidão ao Senhor? O que ganharia eu me afastando do Altíssimo? Terá, pois, o homem maior deleite do que aguardar a vinda do Senhor? Se tiver coisa maior que isto, não porei em dúvida a minha própria alma e nem tão pouco farei entrar em conflito o meu espírito. Porque se para os homens é interessante as coisas deste Século, para mim, basta o Céu para me contentar com ele.

Se os ímpios querem fugir da presença de Deus, eu pelo contrário desejo estar bem mais perto do meu Senhor e bem longe de tudo que me faz esquecer-me do Altíssimo. Como está escrito: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção”. 7 HOSANAS! E mais Hosanas sejam dadas ao Senhor, pois, vem e vem com grande força e com o soar de Sua trombeta.
Verei ao meu Deus e me deleitarei em esperar por Sua vinda. Eu esperarei e me alegrarei ao vê-LO. Porque o Senhor Deus do Universo é e será o meu Deus para sempre. LOUVEM A DEUS!!!









1) Jó 18:18

2) Jó 18:17

3) Jó 18:19

4) 2Crônicas 19:10

5) Jó 19:25

6) Jó 17:1

7) Salmos 16:10





                                                                            PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário