quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gabriel




AO VOLTAR de comprar mantimentos, deparei-me com a angústia daqueles que cercavam uma criança em seus braços. E temendo que pudesse ter sucedido algo de mais grave, rodearam-no como lençol em torno daquela criança. A aflição tomava conta daqueles que apesar do temor, queriam acreditar que nada tivesse acontecido. Uns aos outros procuravam em seu próprio entendimento, aliviar a agonia até mesmo de sua mãe. Dando-lhe de beber do mais puro dom da vida, perguntavam-na se o temor havia passado.

Se isto não bastasse, com a alma suspensa por querer saber se ele ainda vivia, a mais frágil das mães chorava em grande angústia; pois, não era de se admirar que quase tivesse perdido o seu pequeno que, tendo sede havia bebido daquilo que consumiria a sua alma e que pela intervenção de Deus subsistiu de ser tragado pelo adversário.

Mas o Senhor enviou o mais poderoso dos anjos para guardá-lo e com Sua mão pega-lo em Seus braços para então preservá-lo em vida. Pois dele está escrito: “Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente”... ¹

Um suspiro ofegante circundava a Casa, contudo, em seu silêncio conseguia esconder a maior de todas as ansiedades. Louvarei ao meu Deus, porque Dele veio à salvação. Cantarei e louvarei ao Senhor do Céu e da terra! Bendito seja o Senhor que salvou o que dos Céus fora enviado no princípio para anunciar ao povo de Israel da vinda do Messias. Como está escrito: “Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência”. ²

Agora vos pergunto: Quem é este homem da terra que tem usado de violência? Se bem conheço o que dele está escrito, é o filho da perdição que tem enganado Gogue e Magogue; pois, também dele está escrito: “E sairá a enganar as Nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do Mar, para as ajuntar em batalha”. ³

A este homem que tem destruído a muitos inocentes, tentou tomar a alma do Anjo que em seu lugar ocupara a posição mais elevada da qual pertencia no Céu e que quando desceu a terra em forma de uma criança veio para proteger dos assaltos do querubim não mais ungido, isto é, do dragão.

Porque perante toda a hoste, lhes foi dito: “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”. 4 Se ele sabia da encarnação do filho da luz não maquinava em seu íntimo em destruí-lo? Pois depois do que sucedera ele abrira os olhos indicando que estava a salvo.

Louvado seja o Senhor! Bendito seja o Deus do Universo, pois, livrou o guardador dos homens de ser assaltado pelo devorador. Porque o próprio Deus esplandeceu a Sua Glória para ofuscar os olhos daquele que tentava matá-lo.

Agora, quando foi conhecido que o menino estava a salvo, todos se afastaram dele e o entregaram a sua mãe. Na carruagem cuidei para que ele não fosse ferido e que depois de seguro os seus partiram para o seu lugar. A minha boca louvará ao Senhor e minha alma também renderá cânticos de júbilo ao meu Deus. Porque o Senhor é digno e porque guardou o caminho do seu protegido pela mão daquele que o protege. E as feridas não lhes sobrevieram e nem deixou manchas do pecado; pois, este é o Ungido de Deus e guardador daqueles que buscam a face do Todo-Poderoso Jeová.

Ó Congregação de Israel, louvem ao Senhor por Suas Maravilhas! Porque Deus guarda por Si mesmo aqueles que O buscam em Espírito e em Verdade. Louvado, e louvado seja o Deus dos anjos e engrandecido seja o Senhor dos Arcanjos e Rei dos Conservos, pois, o Altíssimo protegeu ao Querubim; com Sua mão livrou-o de ser destruído pela legião das trevas porque o menino que vos nasceu para sempre será o Gabriel de Deus. LOUVEM A DEUS!!!



1) Daniel 9:21

2) Salmos 10:18

3) Apocalipse 20:8

4) Salmos 91:11



PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário