quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Salmista Clama a Deus
Por Misericórdia







MEU DEUS, a minha alma se enche de tristeza; o meu espírito se perturba, pois, em nada vejo alegria. Eu sou o pior de todos os homens, porque em mim não há nada que tu encontres de puro. Pois, quantas vezes pedi a Casa de Israel que se colocassem reverentes diante de ti? E quantas vezes os repreendi por fazerem de teu lugar Santo antro de profanação? Ó Deus, nada fiz senão desejar o bem de todos e eu sou esbofeteado pelos anciãos que nem isso vê.
Eles mesmos fazem e aprova os que as fazem. E nada fiz para merecer tão grande injustiça deles. Um deles já me reprovou pelo modo que repreendi tais homens cujos filhos andam pelos átrios do Santuário e outros que bebem água e não zelam por tua Casa! Que pecado então tenho cometido senão desejar o bem deles? Que pesadas palavras tenho usado senão aquela que tendes me feito falar diante da Casa de Israel? Que tenho feito para merecer tão grande insatisfação desta gente? Se em teu nome tenho pedido que eles estejam reverentes perante ti, o que tenho feito de mais? E como não bastasse, por um jovem tenho que cumprir ordens, mas nunca ordenei a ninguém; se bem que, jamais desejei ser Superior aos que são iguais a mim, contudo, em minha simplicidade procurei ser o que eles jamais serão.
Tenha meu Deus, misericórdia deles, e não permitas que os flagelos que tão somente está preparado para os anjos cheguem a atingi-los. Salva ó Deus este povo que profana o teu nome dia e noite. Perdoa seus pecados e não lance contra eles o fogo de tua ira. Lembra-te ó Deus, de tuas misericórdias que tendes feito para com Abraão, Isaque e Jacó. Lembra-te ó Deus de tua própria bondade para com o teu povo. Tenha compaixão de mim também Senhor, meu Deus, lembra-te também que eu sou o teu servo.

Não presto Senhor, pois, tenho sido um inútil perante essa gente, não me encontro apto para ser servo teu meu Deus. E se tenho cometido pecados contra ti, me perdoe Senhor meu, perdoe esse pobre homem que sou eu.

Misericórdia, misericórdia Senhor, te peço misericórdia; não pese a tua mão sobre mim e nem a tua ira se acenda contra mim. Porque o que tenho feito foi sempre procurar cumprir a tua vontade, pois, se nisso tenho pecado me perdoe.

Me salva Senhor, resgata-me meu Deus, para o teu convívio e transforma de uma vez a minha alma. A minha vida Senhor nada é sem ti. O meu espírito está quebrantado. Me junta Senhor meu Deus, pois, me acho em pedaços miúdos e não consigo me levantar por causa da vergonha que é o meu pecado.

Não sou homem digno Senhor, de estar perante ti. Pois, se tu quiseres meu Deus me deixar, não te demores a cumpri-lo, mas se não, que encontre a tua Casa perante os teus Sábados em mais excelente reverência. Ajuda-me Senhor a ser santo assim como tu és SANTO.

Poupa Senhor, minha vida, e alegra a minha alma; para que eu me ache digno de pregar a mensagem aos homens e aos humildes da terra. Portanto, meu Deus, rogo-te que tenhas misericórdia de mim, e me aceita de novo para que a minha alma não faleça sem ti, e sem ti o meu espírito não expire e baixe pra o abismo dos mortos.

E se eu tenho feito algo que tenha desagradado aos teus olhos, me purifique e renova o meu íntimo com a ternura de teu amor. Te peço Senhor, que tenha misericórdia de um amigo meu, cuja mãe se acha enferma; cuide Senhor, para que nada venha atingi-la, contudo, se for a tua vontade que assim ela viva, que o meu testemunho seja dado a ele de que, tu és o Deus verdadeiro, o Deus do Universo tu és. Dá-me Senhor, mais uma chance para o meu coração se converter, e testemunhar aos que me buscam que tu és o meu Deus e que jamais deixará nenhum de Seus filhos desamparados.
Misericórdia Senhor meu Deus, te peço porque tu és o meu Deus para sempre e sempre. Amém ! LOUVEM A DEUS!!!








PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário