quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O DESEJO DO SALMISTA








BASTA DE VER a injustiça deste Século; pois os homens se tornaram insensíveis e sem amor para com os outros. Pois, desejo ver o meu Deus regressar com grande poder para destruir os Sábios e sua sabedoria e também aos que glorificam a si mesmos.

Se existe amor neles, digo com verdade que não há. Porque eles tem estado a espreita de minha vida para ver se me apanham em algum deslize. Contudo, mostrarei que a minha mansidão é muito maior que o seu desprezo para comigo. Como está escrito: “Perece o justo, e não há quem considere isto no seu coração...¹ Se os meus pecados tem sido grandes, digo com verdade que maior que eles são os da dessa Congregação que por sua vez tem feito da Casa do meu Deus, antro de profanação. Pois, o meu desejo sobre os meus inimigos não é má senão boa. Se bem que, as minhas palavras tem sido distorcidas por eles e me considerado um homem do qual não lhe é dado a honra de servir ao Senhor.

Alguns de vós me disse: “Saiba receber bem os que são da Casa de Israel”, e se eu não sei recebê-los bem, porque vós então que sois tão receptivos, não o recebeis? Essa raça de víboras tem irritado a minha alma. Quando Deus descer do Seu trono para vim a minha defesa, o Senhor não terá falado por mim.

Mas antes que a mim, me sobrevenha a angústia, o meu Deus lançará fora todos aqueles que a mim me tem aborrecido. Que o meu Deus por Sua Autoridade destrua a vontade daqueles que constantemente me irritam sem razão; aos que abrem a sua boca para a mim, determinar o que tenho que fazer, aos que pensam que tenho provocado feridas; e cale a boca dos anciãos e abra os seus ouvidos às minhas advertências.

Pois, amo servir ao meu Senhor Deus do Universo, e louvar o Seu nome para sempre. Declaro então que o meu Senhor é Deus. Ele desfará os planos dos perversos e a mim me concederá paz a minha alma. O Senhor me colocará num alto refúgio, e ali meditarei em Suas maravilhas. O meu Deus me guardará de ser atingido pelos meus inimigos. Como está escrito: “Os maus inclinam-se perante a face dos bons, e os ímpios diante das portas dos justos”.²

Se isto é demasiado grande e pesado aos vossos ouvidos, digo com verdade que mais pesado que as minhas palavras é a mão de Deus sobre vós, hipócritas! Pensais vós que eu sou tolo em sabedoria, mas vós tendes se enganado quando julgam a mim, sem causa, vós não me conheceis e nem tão pouco sabeis das minhas intenções. Por isso que deixarei que o meu Deus julgue entre mim e vós que em vão tem me julgado.

O meu desejo seja então o desejo do meu Senhor; se Ele tiver misericórdia de vós, louvado seja o Seu Santo nome, mas se a Sua ira cair sobre vós muito chorarei por vossa perda. Porque em vão me acusaram, e me trataram como um cão que dorme no frio. Mas o meu desejo é tão somente que, esta Congregação má se converta e se não vos converteres o Senhor escolherá um outro povo maior e mais poderoso que vós, para que saiba que o Senhor é Deus para sempre. LOUVEM A DEUS!!!



1) Isaías 57:1

2) Provérbios 14:19

                   PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário