quarta-feira, 17 de novembro de 2010

AS MARAVILHAS DE DEUS



EU LOUVAREI o meu Deus por Suas grandes Maravilhas. Louvarei o meu Senhor e não cessarei de cantar hinos ao Altíssimo. Pois, quando olho para a Sua criação, contemplo os Seus feitos que a mim, me cercam e que pelos quais não tem fim; como está escrito: “Vinde, cantemos ao Senhor; jubilemos a Rocha da nossa Salvação”. ¹

Bendito é o Senhor e magníficas são as Suas Maravilhas. Por isso que o meu louvor não cessará e nem tão pouco fecharei a minha boca para louvar o meu Deus.

Contemplarei com júbilo e louvor, as coisas que Deus formou; delas cantarei e colocarei diante do povo a grandeza do meu Criador.

Dirigirei cânticos ao Senhor e de Suas Maravilhas testemunharei diante de toda Congregação. Porque o meu louvor é sincero, e verdadeiros e puros são as honras que elevo ao meu Deus.

Eu cantarei da Sua criação e aos homens proclamarei que das mãos do Senhor foram formados os Céus e tudo que nele existe desde então. Porque o Senhor também me formou e no ventre de minha mãe me moldou osso por osso e carne por carne; e assim foi como me tornei homem e servo do Senhor, o Deus do Universo.

A minha alma se regozija no Senhor porque assim como me formou também me sustenta; como está escrito: “A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta”. ²

Que outro nome eu hei de louvar senão o nome do meu Senhor? Qual o deus a quem erguerei a minha voz senão ao meu Deus? Na verdade não existe outro senhor e nem tão pouco outro deus a quem eu possa dirigir louvor e exaltação senão o Eterno Deus do Universo, o meu Deus. Porque Maravilhosos são os Seus feitos, e por isso propagarei de Sua Autoridade e grande poder.

O Altíssimo seja louvado! Pois, toda a terra treme no soar de Sua Voz; como está escrito: “Abalaste a terra, e a fendeste; sara as suas fendas, pois ela treme”. ³

E a verdade é essa: O DEUS DO UNIVERSO é o Criador de todas as coisas; porque há homens que são néscios e insensatos, que não acreditam num Deus invisível, e que erguem para si deuses que nada sentem, dos quais foram formamos por mãos de outros homens. Porque assim também está escrito: “E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira”. 4
Eu vos faço uma pergunta: Para onde irei se eu deixar o meu Deus? E onde será o meu abrigo se eu deixar o Senhor que é o meu refúgio? Certamente me perderia juntamente com aqueles que escarnecem do Senhor se eu deixasse de meditar nas Leis e nos estatutos do meu Deus.
O Senhor é o meu Redentor e é com Ele que desejo permanecer perto para sempre. Ele é o meu Criador, e todo o Universo exalta o Seu nome; eles rendem Glórias ao Deus Vivo, o qual me sustenta e me ensina a cada dia.
Louvarei as Maravilhas de Deus e engrandecerei os Seus terríveis feitos! Magníficos são as Suas obras; pois, tudo fez com Suas mãos e não há nada na terra que não fizesse. Posso provar então que o meu Deus é um Deus de grande poder; porque em outra parte assim está escrito: “E o Senhor trovejou nos Céus, o Altíssimo levantou a Sua Voz. E houve saraiva e brasas de fogo”. 5
As Maravilhas de Deus é algo que almejo contemplar e nelas refletir na grandeza do meu Senhor.
Louvem! E louvem ó Santa Congregação ao Senhor Deus do Universo! Porque não existe outro senhor e não há outro deus senão aquele que é o meu Deus para sempre. E louvarei o Senhor por todas as coisas que fez; e falarei também aos gentios do quão poderoso é em Seus feitos. Os Seus prodígios são certos e no determinado tempo, faz cumprir as Suas promessas. Eu, contudo, louvarei; louvarei e cantarei ao Mantenedor de minha vida, pois, Ele, do Seu trono de Glória ordena todas as famílias da terra. Pois, grande é o Senhor! LOUVEM A DEUS!!!



1)Salmos 95:1

2)Salmos 63:8

3)Salmos 60:2

4)Juízes 2:12

5) Salmos 18:13

                                 PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário