quinta-feira, 1 de março de 2012

Uma Canção Antiga






DEUS SEJA louvado para sempre! E a Sua Glória traspasse tudo que em mim, me impedem de continuar cantando louvores. Pois, ao ouvir uma canção que há tanto tempo estivera adormecida, lembrava-me do dia em que quando menino eu a escutava com a minha mãe. E o Deus pelo qual tenho crido me fez lembrar destas coisas que em outrora vivi. Pois, foi por esta canção que cheguei a conhecer o meu Deus; como está escrito: “Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas Maravilhas”. ¹ Sim, contarei a todos das Maravilhas que Deus tem feito em minha vida. Porque o Senhor guiou os meus passos de forma tal, que, ao olhar para cima, desejei eu tocar nas nuvens tão deslumbrantes e cheias de Esplendor. E foi assim que, almejando o dia do Senhor que a minha alma pôs-se a entregar-se em Suas mãos. Porque o Senhor vem, e vem para cumprir a última Profecia pela qual ainda não se cumpriu, mas há de acontecer. A Glória do Senhor rasgará mais uma vez como o véu do Templo, o Firmamento em Sua Majestosa beleza. E como uma cortina abrirá o Cinturão de Órion. Sim, o Deus do Universo surgirá com a Sua Glória! E eu tocarei não somente nas nuvens, mas também no meu Senhor. Tornei-me o Pregador das verdades de Deus e anunciarei o Seu retorno aos homens. A todos falarei de Deus, da mesma forma que a mensagem que a mim me foi passada, proclamarei a outros daquilo que está prestes a vir. E quando ainda jovem, eu ouvia esta canção me advertir do tempo do fim. Como está escrito: “E edificou o Seu Santuário como aos lugares elevados, como a terra que fundou para sempre”. ²



Deus fundará o Seu Trono na terra e varrerá dela, a sua iniqüidade. O Senhor se erguerá Supremo e poderoso. Ele desfará todos os elementos da terra e destruirá os seus moradores, dos quais quebraram Sua Lei. O Deus do Universo arrancará toda a Planta que não foi plantada e jogará no fogo as folhas secas para que queimem nas chamas ardentes. E o resultado deste fim será a eterna destruição daqueles que não quiseram permanecer na Árvore. Mas aqueles que permanecerem como ramos na Árvore, encontrarão renovação em seus finos troncos. Como está escrito: “Apartai-vos, do meio desta Congregação, e os consumirei como num momento”. ³ Pois assim como Datã e Abirão desafiaram a Deus, da mesma forma será para com esta geração corrupta e incrédula; eles serão engolidos vivos pela terra, pois, ela abrirá a sua boca.



Mas o Senhor me fez lembrar como Ele me conduziu até aqui; e apesar de ter sido através de coisas ilícitas, me guiou de tal forma que, foram por elas que conheci a verdade. E a verdade é o meu Deus. E por ouvir uma antiga canção que lembrei, que o meu Deus estava me chamando para pertencer ao Seu rebanho para sempre. Como está escrito: “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda”.4 Mas eu ouvi esta canção e recordei do dia em que o Senhor me alertou de perigos vindouros e como poderia fugir deles se então pusesse em Suas mãos a minha alma. Algum tempo depois, me via mergulhado no Jordão. Mas naquele mesmo rio, ninguém registrou o meu corpo ser sepultado e ressurgir nas águas senão o meu Deus como também os Seus anjos. E se por uma música profana conheci ao meu Senhor, creio que aqueles que andam erroneamente, também conhecerão ao Altíssimo por meios de coisas que os próprios demônios tem operado. E por meio delas os gentios conhecerão a Deus; como está escrito: “Conhecido é Deus em Judá, grande é o Seu nome em Israel”.5 E qual o nome que não é conhecido senão o do meu Deus? E qual o homem neste Mundo que não conhece ao Senhor? Como está escrito: “Dai a Deus fortaleza; a Sua excelência está sobre Israel e a Sua fortaleza nas mais Altas nuvens”.6 E se passei a conhecer o meu Deus por estes meios certamente outros saberão que, o Senhor usa das coisas inanimadas para soar as trombetas de Sua Vinda. Como está escrito: “Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos passados”.7





Se andar pelo vale da sombra da morte é tenebroso, quanto mais aqueles que nós os aconselhamos que não andem, continuam andando sem saber o destino que a isso os levará? E quantos de nós não temos tapado os nossos ouvidos para não ouvir a voz de Deus? Na verdade, temos ignorado aquilo que os nossos próprios olhos tem presenciado, mas que preferimo-nos não tratar do caso.





Um cantor de Salmos já predissera dizendo: “Muito em breve uma luz vai brilhar, e dessa luz Ele então surgirá, se materializando ante os olhos surpresos do Mundo”...8 E se este não conhecendo a verdade e nem tão pouco a Deus advertiu o povo de seu tempo, quanto mais nós que conhecemos ao Senhor não temos ignorado as Suas advertências? Pois, é bem verdade que eles já tendo um certo conhecimento das escrituras, não chegaram então a descobrir por si mesmos as verdades que os outros não tem os deixado saber? Mas é Deus que assim conduz os homens. Por isso que os próprios gentios tem pregado mais da vinda do Senhor do que nós justos que já O Conhecemos. E se nós ignorarmos estas coisas o Senhor também nos rejeitará.

Sim, cantarei também da volta do meu Deus, o DEUS DO UNIVERSO que tanto tenho aguardado. E o Senhor virá e vem para vencer enfim amém! LOUVEM A DEUS!!!





1) Salmos 9:1

2) Salmos 78:69

3) Números 16:21

4) Salmos 91:10

5) Salmos 76:1

6) Salmos 68:34

7) Salmos 77:5

8) Roberto Carlos





                                        PABLO DUARTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário