quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


“Sede de Deus”







“MINHA ALMA deveras está sedenta de Deus, do Deus Vivente”.¹ (TNM). Ó como a minha alma anseia em conhecer ao meu Deus. E como sinto vontade de buscá-LO e comungar das maravilhas que tem feito com Suas mãos. Contudo, parece-me que os homens me impedem de ter conhecimento das coisas que são então invisíveis. Mas eu sou um homem perseverante, e nada me fará cessar de buscar ao meu Senhor mais do que tenho buscado. Consultei minha mãe e ela me disse: “Talvez não seja a vontade do Senhor que tenhas tal conhecimento”. E como resposta disse: Tal impedimento não provém de Deus, pois, se os homens conseguem obter tal conhecimento porque também eu não posso possuí-lo?”Porque assim está escrito: “Exultem e alegrem-se em Ti, todos os que te procuram. Digam estes constantemente: Magnificado seja Jeová”. ²









Há um amigo, que possui mais Pergaminhos de homens cultos do que o Universo com suas estrelas. E eu tenho me angustiado muito por causa disso. Porque se ele possui tal conhecimento, posso de igual modo obtê-lo. Pois, não direi somente as palavras de um Profeta, mas do mesmo modo, desejo proferir o que esses Magistrados disseram acerca do meu Senhor; como está escrito: “Toda declaração de Deus é refinada. Ele é escudo para os que se refugiam n’Ele”. ³ Disse um Sábio: “Onde encontrei a verdade, aí encontrei o meu Deus, a mesma verdade. Desde que conheci, nunca mais deixei esquecer”. 4



A minha alma está com sede, e mais sedenta em procurar nas cisternas o puro dom da vida. Como está escrito: “Mesmo muitas águas não são capazes de extinguir o amor, nem podem os próprios rios levá-lo de enxurrada. Se um homem desse todas as coisas valiosas de sua Casa em troca de amor, as pessoas positivamente as desprezariam”. 5 Mas eu tenho sede, e sede de ficar a sós com o meu Deus e prestar-LHE Culto. Pois, o meu maior prazer é crescer em conhecimento e ser humilde em sabedoria. Porque aquele que não é assim, por mais simples que seja, torna-se discípulo de homens brutos. Como está escrito: “Portanto, a altivez serviu-lhes de colar; a violência envolve-os como um traje”. 6 Sim, eu beberei da água que aniquila com a minha sede, beberei e ficarei satisfeito. E há quem não tenha sede, pois, haverá dias em que tendo sede não existirá mais água para bebê-la. E vós que muito tem desprezado os avisos de Deus acautelai-vos, porque chegará o dia em que os incrédulos beberão a imundície deste Mundo enquanto os que confiam no Senhor Deus do Universo saciarão suas gargantas com a mesma água que saíra do Rochedo de Zim. E dou graças ao meu Deus por conceder-me água límpida e mais clara como a pureza do Seu coração Redentor. Como está escrito: “De dia Jeová ordenará a Sua benevolência e de noite estará comigo Seu cântico; haverá oração ao Deus da minha Vida”. 7 LOUVEM A DEUS!!!



1) Salmos 42:2

2) Salmos 40:16

3) Provérbios 30:5

4) Os Pensadores: Santo Agostinho Pág. 283

5) Cantares 8:7

6) Salmos 73:6

7) Salmos 42:8







                                                                             PABLO DUARTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário