terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O ESFORÇO DO SALMISTA
EM DOMINAR-SE





Ó DEUS, do que tem valido a pena ter resistido eu a tantas afrontas quando menino? Ó Senhor meu, ajude-me, pois, não sou um homem justo e nem tão pouco tenho virtudes. Porque o meu pecado não me deixa e minhas transgressões são muitas. Tenho sido bruto com aqueles que a mim, me cercam e tenho enganado até a mim mesmo.


Eu não sou Senhor, aquilo que tu pensas que eu sou. Tenho pensamentos tortuosos para com aqueles que rodeiam-me. Falo mal até daqueles que nunca os vi; julgo sem ter autoridade aos que andam por caminhos retos. Uma dura revolta arde-se tanto dentro de mim, que chego ao ponto de confundir aquilo que é certo do errado. E quanto mais tento alcançar o Céu, mais as sombras da morte me impedem de ver o Esplendor da tua Glória. E quanto mais desejo consagrar-me a ti, mais os homens vem me trazer tormentos; para que assim o meu espírito não esteja pronto e nem se encontre santo para ir ante a tua presença e conversar Contigo.


Ó meu Deus, me salve e livra-me dos meus inimigos. Vença-os Senhor, por mim e por ti mesmo; pois, eles contemplaram a minha derrota e pensam que eu fui aniquilado. Permitas ó meu Deus, que também vejam a minha entrada triunfal  pelas portas da labuta em que fui tirado por intermédio de suas injustiças. Porque eu creio que até agora estão festejando a minha queda e rindo de minha desgraça.
Ó meu Senhor, não deixe que eles se alegrem por muito tempo pela minha derrota, e nem tão pouco fiquem contentes pela minha ausência. Pois, eu sei Senhor, meu Deus, que tu com tua mão forte colocará os meus inimigos diante de meus pés e humilhará aos que sem causa me acusaram. Cumpra-se Senhor, a tua vontade em mim, e tira de mim este rancor que consome minha alma.




Ó Deus, ó Deus, converta-me meu Senhor, ajude-me a te obedecer e também aos meus pais; porque não são eles que tem sido maus para comigo, mas eu sim para com eles.
Abençoe-os Senhor, segundo a tua imensa misericórdia. Abençoe-os Senhor, e não os amaldiçoes. Una-os meu Deus, e não os separes. Salve Senhor, a meus irmãos e que cada um receba com alegria aquilo que tanto almejaram em alcançar.
Ouça Senhor, a minha oração; escuta meu Deus, as minhas súplicas. Antes de atenderes a todas estas minhas petições, que tu meu Deus, me converta a mim e me torne manso, porque eu sou filho do Rei e servo do meu Criador.
Não me rejeites Senhor, nem te ponhas longe de mim. porque o mal tem me espreitado e não descansa enquanto não fizer tropeçar alguém.
Protege-me meu Deus, e rasga a minha alma e coloque dentro dela as tuas virtudes. Que os meus pecados não sejam mais vistos pelos teus Olhos, mas que as tuas bênçãos estejam sempre diante de mim. Guia-me Senhor, por caminhos nunca andados e que por debaixo de meus pés, esteja a Glória de tua luz.
Coloco-me Senhor, em tuas mãos; faça de mim, o que for bom aos teus Olhos. Pois, tenho eu me esforçado muito para dominar minhas paixões das quais foram elas que me deserdaram da minha labuta. Por isso, ó Deus, que te peço a ti, que todo dia me veja renovado com palavras boas, e que a minha fé nunca desfaleça porque tu, ó Deus, não desfalece, pois tu és Eterno.


Cantem louvores a Deus! cantem louvores ao Senhor! cantem louvores ao Altíssimo! Louvai ao Eterno Deus do Universo a quem chamo! Exaltai o Seu Santo nome por toda a terra! Cantem ó Congregação Santa, dos feitos de Deus porque Ele é digno.
As tuas Maravilhas Senhor, não tem fim, e por isso que a tua criação marcham ao redor do teu Trono. Eu sei Senhor, que a tua benignidade me acompanhará para sempre e sempre. Amém! LOUVEM A DEUS!!!







                                                                                  PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário