quinta-feira, 1 de junho de 2017



A DEFESA DO 
SACERDOTE DE DEUS







PORQUE VÓS doutores da Lei, têm me perseguido tanto? Qual foi desta vez o meu grande pecado? E porque vós tendes se levantado contra mim? O que vos fiz agora para que tal acusação fosse feita contra mim? Vós que me acusais, vão querer nesse instante medir os vossos pecados com os meus? Como está escrito: “Pois o zelo da tua Casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim”. ¹
Vós que tendes me acusado com grande injustiça, será que os vossos pecados também não tem sido maiores que os meus quando permitem que a gritaria e o tumulto se acendam na Casa de Deus? Como também está escrito: “Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até ao Senhor, mas Ele não lhes respondeu”.² 
Porque então, insistem em me condenar? Será que Deus não é capaz de pôr fogo na terra inteira justamente para destruir a vós e a mim? Pois, vos digo a verdade: Se a razão de Deus fosse maior que o seu eterno amor, eu estou bem certo que nos fulminaria somente com o seu sopro e reteria para Si o fôlego que sustenta a nossa vida. Mas vós, tendes vos achado no direito de me acusarem! Justificam os próprios pecados como se não tivessem cometido nenhuma transgressão. Pois, a isso vos pergunto: Qual o homem que poderá ocultar diante de Deus as suas iniquidades? Como está escrito: “Ainda que fuja das armas de ferro, o arco de aço o atravessará”.³ Todos vós, tendes me acusado muito de coisas que vós mesmos têm vos esquecido. Mas Deus a quem achais que habita no Templo feito de pedras, tem se retirado para longe desse recinto que tendes profanado com coisas que são do mundo e sustentado a mentira pela qual impedem que se levante a verdade, a qual vos escondeis. Como está escrito: “E vos farei passar debaixo da vara e vos farei entrar em concerto; e separarei dentre vós os rebeldes e os que prevaricaram contra mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que Eu Sou o Senhor”.
O Senhor julgue a nossa causa! E Deus dê ainda nesta vida, a Sua sentença! O Senhor justo faça o Seu julgamento e livre a todos da condenação eterna. LOUVEM A DEUS!!!

















1)Salmos 69:9


2)Salmos 18:41


3)Jó 20:24


4)Ezequiel 20:37-38










PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário