sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O Sacerdote Escolhido 

Por Deus









AGORA VOS direi o que ouvi do meu Deus quando em meus Aposentos li nas Escrituras.
O Senhor Deus do Universo assim me disse: “Aqui está o meu Servo, a quem fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu Coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos. Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação, ele anunciará a minha vontade. Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As Nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos. O Senhor Deus criou os Céus e os estendeu; formou a terra e tudo o que nele existe e deu vida e fôlego a todos os moradores. E agora o Senhor diz ao seu Servo: Eu, o Senhor, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. Eu o criei e o enviei como garantia da minha aliança que vou fazer com o meu povo, como luz da salvação que darei aos outros povos, para abrir os olhos dos cegos, pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras. Eu Sou o Senhor: Este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente Eu mereço. Deus diz ao seu povo: As coisas que prometi no passado já se cumpriram, e agora vou lhes anunciar coisas novas, para que vocês as saibam antes mesmo que elas aconteçam. Cantem ao Senhor uma nova canção! Que Ele seja louvado no Mundo inteiro: Pelos que navegam nos mares, pelas criaturas que vivem nas águas do mar e pelos povos de todas as Nações distantes! Que no deserto e nas suas Cidades Deus seja louvado, e que os moradores de Quedar O louvem! Moradores de Selá, alegrem-se e cantem no alto das Montanhas! Que o Senhor Deus seja louvado, e que a Sua Glória seja anunciada no Mundo inteiro! O Senhor se prepara para a guerra e sai pronto para lutar, como um soldado valente. Com toda a força Ele solta o grito de batalha e com o Seu poder derrota os seus inimigos. 

O Senhor diz: Por muito tempo, Eu não disse nada, fiquei calado e não respondi; mas agora vou gritar como uma mulher em dores de parto, vou me lamentar e clamar. Vou destruir os Morros e as Montanhas e fazer secar todas as Plantas e Árvores. Farei com que os rios virem desertos e com que todos os poços fiquem secos. Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, por uma estrada que eles nunca pisaram antes. A escuridão que os cerca Eu farei virar luz e aplanarei os caminhos ásperos. São estas as promessas, e Eu as cumprirei sem falta. Mas serão derrotados e humilhados todos os que confiam em ídolos, todos os que dizem às imagens: Vocês são os nossos deuses”. ¹ (TLH).

Foram estas as palavras que o Senhor Deus do Universo me disse quando ouvi a Sua voz soar em meus ouvidos como um som de trombeta. O Senhor me escolheu a mim, para ser o Sumo Sacerdote como Melquisedeque o é. Porque ele no princípio, manifestou-se como o Sacerdócio Santo e habitou entre os homens. Mas isso me foi mostrado a mim, para que eu me lembrasse de que sou do Senhor e servo do Deus Vivo.

Deus ungiu-me para que eu fosse útil aos meus irmãos em tempos de grande angústia. Para que por Sua bênção, eu também abençoasse aos que me rodeiam. Como está escrito: “E Melquisedeque, que era rei de Salém e Sacerdote do Deus Altíssimo, trouxe pão e vinho”. ² (TLH). E se segundo as Escrituras Melquisedeque havia trazido pão e vinho para Abraão, porque eu também não poderia alimentar o povo com o verdadeiro pão e com o verdadeiro vinho pelo qual descera do Céu? Pois, para isso fui escolhido pelo meu Senhor Deus para anunciar as boas novas de grande alegria. Já muito me arrependi pelas tolices que disse, mas agora desejo servir ao meu Deus como sempre tenho feito. Porque eu sei que o Senhor é comigo, e sei também que apesar dos meus pecados, o Deus Altíssimo ainda assim perdoa a minha culpa. Dia após dia aprenderei os Seus Estatutos e as Suas Leis. Eu me fortalecerei ouvindo os conselhos do meu Senhor e guardarei nas Tábuas do meu coração, os Seus preceitos. Retribuirei a Deus, tudo aquilo que tem me feito. Louvarei o nome do meu SUMO SACERDOTE, o Deus do Universo a quem chamo. Grande é o Deus Melquisedeque e Poderoso é o DEUS JEOVÁ! Com júbilo cantem e cantem mais alto do grande Sacerdote dos sacerdotes.



Qual de nós podemos superar ao Seu grande Sacerdócio? Digo com verdade que, nenhum homem pode ser aquilo que só o nosso Deus é. Mas o Senhor me escolheu para abrir os olhos dos cegos, para pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras. Mas essa tarefa não é somente minha, mas também de todos vós, que, de igual modo foram escolhidos por Deus Melquisedeque, o Deus do Universo que existe para sempre. Eu repartirei do meu pão com todos vós, e também repartirei do vinho convosco. Porque tanto o pão como o vinho são os emblemas sagrados que representam o corpo e o sangue vertido pelo Sumo Sacerdote o qual intercede por nós e estaremos com Ele para sempre e por toda a eternidade. LOUVEM A DEUS!!!







1) Isaías 42:1-17

2) Gênesis 14:18









PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário