terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Voz de Deus












AO CAIR do lugar de onde me encontrava, o meu espírito esmurrava a minha alma. Eu esperei que alguém viesse acudir-me, mas nenhuma mão me foi estendida para socorrer-me. Como meio morto estive por algum tempo; o meu espírito continuava a esmurrar a minha alma. Nesse instante, e enquanto expirava o fôlego pelo qual Deus me concede, conseguia ouvir ainda ao longe, os gritos dos estrondos dos falatórios de homens que tratavam de coisas vãs. Mas nenhum deles pôde ouvir a queda de um homem que fora derrubado pela dor do abandono.



Pensava eu então, (ainda consciente do que se passava ao meu redor), naqueles pelos quais eu os amava. Me achava então fraco que nem  tão pouco conseguia me mover; e como tivesse entregue a derrota, deixei que a minha própria dor me conduzisse até que consumisse todo o meu espírito, fazendo aniquilar-se a si mesmo.



Por um momento esperei ser conduzido até o trono de Deus, mas ao sentir as minhas forças cercar o meu corpo, logo ouvi a Voz do Senhor me dizendo: “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a Glória do Senhor vai nascendo sobre ti”¹ LOUVEM A DEUS!!!









1) Isaías 60:1


                                         PABLO DUARTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário