quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TUDO É DO SENHOR








EU CANTAREI ao nosso Deus. A Ele dirigirei louvores de gratidão; pois, o Senhor perdoou os meus muitos pecados e de novo me chamou de volta para os Seus braços. Por isso que ao nosso Deus depositarei a minha confiança; como está escrito: “Mas o Senhor foi o meu alto retiro e o meu Deus a Rocha em que me refugiarei”. ¹


Tudo é do meu Deus, e nada que porventura possuo me pertence. Mas o Senhor provê o meu sustento, pois, porque temerei o que me pode fazer os homens? O Mundo e tudo o que nele existe, é do Senhor Deus do Universo. Do Senhor são todas as coisas que há na terra e no Céu, e não existe lugar que não seja d’Ele. Porque Deus governa sobre todas as Nações, pois, é por Ele que os reis e príncipes reinam. Até aquilo que nos parece ser comum, é de Deus. De uma a outra extremidade da terra é do Senhor. Ele reina nos mais altos Céus, e da Glória do Seu trono rege a mente dos homens.



Deus é eterno e Ele subsiste para sempre. Os homens desejaram tanto o Céu, que construíram uma Torre para esquadrinhar tão somente a Autoridade de Deus; como está escrito: “Em breve Eu abateria os seus inimigos, e voltaria a minha mão contra os seus Adversários. Os que aborrecem ao Senhor ter-se-lheiam sujeitado, e o tempo d’Ele seria eterno”. ² Pois, quem pode tomar o trono de Deus? E qual o homem que poderá ameaçar ao Senhor? Se Deus têm o poder sobre a vida dos desgraçados deste Mundo, para Ele seria o mínimo da imundície para que tal homem fizesse algo contra o Altíssimo. O homem é quem deve temer ao Senhor porque é Ele quem concede o fôlego que traz vida a toda criatura. Se o homem dissesse: “A boca é minha”, o Senhor que fez a boca não faria com que ele se calasse? Porventura pertence o homem a si mesmo? Enganam-se aqueles que assim pensam, porque de um sopro se o Senhor assim desejasse, reduziria ao pó tanto seu espírito como a sua alma.



E eu cantarei louvores ao Senhor Deus! O Altíssimo é a minha segurança e se não fosse o Senhor, o que teria sido de mim? Nada de mim, estaria senão o pó de onde eu vim e onde tornarei. Porque o nosso Deus é soberano e o homem é tão somente muito além do que menos do que nada. Ele é a Supremacia do Céu e que reina por sobre todo o Universo. Esse é o meu Deus e também o vosso Deus.



Os meus pensamentos são muitos acerca do Senhor, mas esse mesmo Deus cujo sacrifício duvidei, é o que ainda deposita a Sua confiança em mim, para que o Seu amor que me constrange me converta enfim. Como está escrito: “Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia”. ³



E eu falarei abertamente, a todo o povo: Vós sois a geração que Deus escolheu para que anuncieis a outros as boas novas. Porque nada é nosso, mas tudo é de Deus. Até o que vestimos é do Senhor; como está escrito: “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu Auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus”. 4



Eu glorifico ao meu Senhor Deus do Universo do qual O chamo. Pois, se disser que tudo me pertence soberbo serei procedendo assim. Porque não quero ser como os orgulhosos que, achando que são alguma coisa nunca hão de morrer.



Disse um Sábio: “O homem se afasta d’Aquele que o fez quando acima d’Ele coloca o que Ele próprio fez”. 5 Nós, contudo, cuidamos daquilo que é do Senhor; pois, se o nosso corpo pertencesse-nos teríamos nos destruído a nós mesmos. Porque não sabemos o que pensamos e nem tão pouco de nada temos certeza. E não sabemos falar como convém, pois, não sabemos o que dizemos. E mesmo que tivéssemos uma tal sabedoria, ainda assim não teríamos nenhum conhecimento.



Só Deus possui as riquezas e dádivas dos Céus. Por isso que O sirvo não porque Ele é rico, mas pelo fato de ser o meu Deus, o Deus do Universo Ele é. Pois tudo é do meu Senhor Deus. O meu louvor, também pertence ao Altíssimo. Cantarei e de igual modo propagarei a todo o povo de Suas grandes maravilhas. Ó povos, louvem a Deus! LOUVEM A DEUS!!!







1) Salmos 94:22

2) Salmos 81:14-15

3) Salmos 145:8

4) Salmos 146:5

5) Santo Agostinho – Fonte : Agostinho de A a Z pág. 119









                  PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário