sábado, 9 de março de 2013

A POESIA

DOS SALMOS





QUERO CONTEMPLAR à face do Senhor e a Ele levantar a minha voz com grande louvor. Desejo ouvir pela manhã cedo, os cânticos dos pássaros e diante de nosso Deus dobrar os meus joelhos.


Medito então nas Sagradas Escrituras, que são verdadeiras e puras. E refletindo sobre as maravilhas de Deus, sinto o Seu perdão e minha alma livre da Culpa.


O Céu onde o meu Senhor habita, é cheio de Esplendor e onde a Sua Glória brilha. Na Madrugada, penso em Sua compaixão para com os homens cheios de ambição. Muitos deles já entregaram o seu coração às riquezas; e maquinam contra os inocentes nas noites negras. Diante dos Olhos de Deus, isso há abominação e sutileza.


Mas isso só terminará, quando o Senhor do Céu se manifestar; quando a terra retumbar de ambos os lados os ímpios cairão desmaiados. Os perversos com o Salteador serão aprisionados.


Eles desejarão a morte, mas até ela deles fugirá. Pois, confiaram mais em seus méritos do que no Salvador. Eles contemplarão a face do grande Rei e Senhor, mas se esconderão de Sua Ira e de Seu ardor. Muito desejo ver o meu Senhor, e abraçá-LO como uma dívida de Séculos de saudades. Porque eu sei que, dos meus olhos toda a lágrima enxugará, para que para sempre da alegria e felicidade possa desfrutar.


Ali, a dor não mais existirá; porque o nosso Deus na Cidade Santa estará. É ali que almejo ver meu pai e minha mãe cantando louvores ao Altíssimo. Esse é o dia para mim, o mais esperado do qual será um dos mais lindos ver os dois, já reconciliados.


E eu sei que no tempo determinado, esquecerão o que há muitos séculos foi perdoado.


Por isso que escrevo essa poesia com os salmos que foram vindas do trono de Deus. Por causa disto louvo ao Senhor com os lábios meus, pois, antes que morresse, por mim, Ele já morreu.


Ele soará a Sua trombeta, sacudirá a Congregação numa peneira, e ali mostrará aos infiéis por quem a Sua vontade foi feita. Quero estar presente quando o Mandamento aos transgressores for mostrado. E nesse dia desejo permanecer perto de Deus do qual há tanto tempo tenho me dedicado.


Quando ouço os rumores do que está para acontecer, acende dentro de mim, a esperança de vê-LO em Glória e em Poder. A Sua luz traspassará as nuvens e o Mundo envolto na escuridão se reluz pela Majestade de Seu fulgor. O terror das trevas é expulsa do Universo como a manhã do amanhecer; e todos contemplam nas Alturas a Glória do Senhor do qual desperta Seus filhos que pela perseguição vieram a morrer. Aos que deixaram a verdade por prazeres vis, verão a Sua fúria diante deles, o que Ele nunca quis.


Mas não terei medo quando do alto Monte de Sião, olhar para o Deus de minha salvação. E bem sei que esta espera não será tão demorada, pois, o Senhor prometeu que, quando estas coisas começassem a acontecer, estaria perto da Sua chegada.


Se o silêncio hoje consola os homens e seu sono, quando escutarem as trombetas dos anjos não terão onde reclinar suas cabeças; pois, o chão bailará por debaixo de seus pés, porque não haverá sono para os infiéis. Eles estarão tão assustados que se esconderão nos penhascos.


Quanto aos justos, os que permaneceram puros, serão arrebatados, e com eles seus filhos e seus amados. Os anjos trarão para perto do Senhor, os que sofreram por causa da injustiça e que agora serão consolados.


Porque Deus que durante muitos Séculos contemplou a perversidade dos homens, dará por fim a tudo isto por encerrado. Ele os acolherá em Seus braços e receberão um novo nome. E estarão na terra onde não haverá mais quem zombe. Se tudo isto que vos disse não vos convencer, na verdade digo que nem Deus pode vos converter; pois, Ele não fará nada sem o nosso querer.


Se a riqueza conseguir fazer-vos a este Mundo vos conformar, estarão cegos por causa do ouro e da prata que aos seus olhos acabaram de ofuscar. Os fariseus que tanto dizem propagar o nome de Deus, nunca se voltaram para o Senhor meu. Os escribas que em seus pergaminhos registravam o sofrimento e a agonia do Salvador, despertarão para verem o que a sua pena na tinta não molhou.


Agora que a Glória de Deus passa por eles, sentirão a força d’Aquele que em Seu tempo não O poupu. Sereno e calmo escreverei os meus Salmos, os Salmos do Senhor registrarei com a pena destra do escritor.


Aqui testemunharei das Maravilhas que existe no Céu e na terra; e contarei que Deus Jeová é Senhor da eterna paz e não da Guerra. E apesar de ser conclamado Senhor dos Exércitos, Ele, o nosso Deus é quem defende o povo Seu.


Não me nego a dizer que louvar ao nosso Senhor Deus é o meu maior prazer. E ninguém pode me impedir este meu desejo; porque o louvor que canto ao Redentor, é o que mais almejo. E tudo que escrevo, não é uma zombaria do destino, mas é o que Deus fez em mim o que foi o mais lindo. E propagarei estas verdades para quem nunca escreveu nos Salmos do nosso Deus. LOUVEM A DEUS!!!











PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário