terça-feira, 15 de dezembro de 2015



“MAS DA ÁGUA 
QUE EU LHES DER”.


Ó POVO MEU, porque vós, tendes clamado tanto a Mim, por água, se nem tão pouco tendes me buscado? Ora, vós, mesmos tendes se distanciado de Mim, que Eu Sou o vosso Deus, e não Eu de vós. Contudo, culpam-ME pelos flagelos que há no Mundo. Porque já ofereci da minha água e não as quisestes. Agora clamam a Mim, para que faça chover na terra. Conheço os vossos corações, pois, todos vós, não se voltarão a Mim, e continuarão na prática de seus pecados e se esquecerão de que Eu Sou Deus.

Sim, Eu, Eu mesmo já vo-los ofereci da minha água, mas vós, todo o dia tendes me rejeitado. Clamam, e murmuram como um povo que não tem destino no deserto. Mas, por diversas vezes provei o quanto zelo tenho tido por vós; porque já vos tenho dito: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converterem de seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos Céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”¹ Mas todos vós, não me deram ouvidos e endureceram os seus corações ante as minhas Ordens. E passaram a andar segundo o seu próprio entendimento e não mais observaram as minhas Leis e se esqueceram dos meus Estatutos. Agora, vós, clamam a Mim, por água, sabendo que não se voltarão a Mim, e nem tão pouco me terão como o vosso Deus.

Digam, homens néscios, de que é formado as imensas nuvens? Respondam-ME? Se puderem? Ou não sabeis vós, que Eu Sou quem ordena todo o curso de todas as coisas? Pois, fui Eu, o Senhor, que secou o rio Jordão e quem abriu o Mar Vermelho e quem fez tremer os Muros de Jericó com cada varão tocando suas trombetas. Penseis vós, que Eu, o Senhor Deus do Universo, não faria chover em vossa terra trazendo água em abundância? Confiem, no Senhor, ó Israel, e espera por minha providência. Porque Eu o Senhor Deus, jamais vos desampararei; como já tenho vos dito: “Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas”.² Como Eu poderia ser culpado por tal afronta? Vós mesmos, se desviaram de Mim, e buscado a outros deuses. Por isso que a minha ira se acendeu contra vós, porque todos tendes endurecido os vossos corações e não querem ouvir aos meus Conselhos.

Pois, como já tenho vos dito: “Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida Eterna”.³ Pois, até mesmo o meu servo Davi, teve sede, e que sedento disse: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus Vivo; e quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”
Agora, todos vós, tendes clamado a Mim, por água? Ó geração! Todos vós, tendes buscado os vossos próprios destinos e feito o que lhe agrada aos próprios olhos. Quantas vezes vos chamei para ajuntar-vos para que onde Eu estou estejais vós também? Porém, se negavam a ouvir a minha Voz e fazer o que tenho vos dito. Contudo, a minha Misericórdia ainda não se apartou de vós, mas sempre estive atento as vossas súplicas.

Não fui Eu que me apartei de vós, mas sim, vós, é que tendes vos apartado de Mim. Eu vos trarei água no tempo certo, vigiai e orai sempre; porque desde agora os meus ouvidos estarão abertos as orações que se fizerem neste lugar. E como tenho vos dito: “E vós sabereis que Eu estou no meio de Israel e que Eu Sou o Senhor, vosso Deus, e ninguém mais; e o meu povo não será envergonhado para sempre”.5 Porque Eu sou o Deus das águas Vivas para sempre e pelo século dos Séculos. LOUVEM A DEUS!!!

1) 2Crônicas 7:14

2) Isaías 33:16

3) João 4:14

4) Salmos 42:2

5) Joel 2:27



PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário