quinta-feira, 10 de dezembro de 2015



O RÉVEILLON E O 
REGRESSO DE DEUS








QUEM VAI estar diante de Deus quando por sobre as nuvens Manifestar a Sua Glória? Qual o homem que perante o Senhor contemplará os Seus feitos? Digo hoje, ó Santa Congregação, que os Olhos do Senhor Deus do Universo não achará quem tenha fé no Mundo; como está escrito: “….Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?”¹ Na verdade, os olhos dos homens estarão sempre fixos naquilo que dura pouco tempo, mas a Glória de Deus é o que permanecerá para sempre; como está escrito: “Porque as que se vêem são temporais e as que se não vêem são eternas”.² Mas eu louvarei ao meu Deus, porque o Senhor a cada dia me concede vida para que continuamente aprenda os Seus preceitos e esteja sempre sujeito a Sua vontade.

Contudo, o que ganharia contemplando aquilo que não é nada? Que alegria teria se eu olhasse para o alto e visse fogo estranho surgindo do Céu? Os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário, e haviam colocado neles fogo, e puseram o incenso sobre ele, tinham trazido fogo estranho perante o Senhor Deus do Universo, o que não lhes foi ordenado. Pois, assim está escrito: “Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor”.³

Vós que tendes esperado o fim destas coisas, escutai agora o que vos digo: O Grande dia do Senhor, está próximo! Preparai-vos para receber ao Senhor Rei do Universo! Porque ainda tendes vós, vos preparado para ver aquilo que é temporal? Nada disto é eterno e ilude os olhos. Mas o que espero ver é aquilo que não vemos e que chamo a cada um de vós, para este dia. Porque no Egito, quando foi anunciado a Faraó que os Primogênitos seriam mortos, o Povo de Israel, preparou-se antes que o Anjo da morte os visitasse. E apesar de Moisés tê-lo o advertido, recusou-se em obedecer as ordens de Deus. Assim será com aqueles que contemplarem o que é temporal e não estarão preparados para o dia do Senhor; como está escrito: “Converteu as suas chuvas em Saraiva e fogo abrasador na sua terra”.4 Portanto, está chegando o grande dia, o dia em que o Senhor Deus do Universo ressurgirá sobre as nuvens do Céu e um grande clangor de trombetas anunciarão a chegada do Rei da Glória.

Que admiração teria eu em ver aquilo que logo me deixará triste? Eu tenho mais prazer quando anunciam os rumores sobre a vinda do meu Rei e Deus; como está escrito: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”.5 Mas quem estará perante o Senhor? Vós, que durante Séculos tendes visto espetáculos no Céu, será que se encontrarão diante do Senhor para ver a Glória de Deus? Ou fugirão da presença do Altíssimo? Como está escrito: “E os altos de Áven, pecado de Israel, serão destruídos; espinhos e cardos crescerão sobre os seus altares; e dirão aos Montes: Cobri-nos! E aos outeiros: Caí sobre nós!”6 Porque chegará o tempo em que clamarão ao Senhor pela verdade, mas na terra não haverá mais verdade, correrão angustiados e a aflição recairá sobre vós, porque enquanto a misericórdia de Deus encontrava-se sobre a superfície da terra, homem algum quis arrepender-se de suas iniquidades; como está escrito: “E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do Norte até o Oriente; correrão por toda a parte, buscando a Palavra do Senhor, e não a acharão”.7

Por isso que segundo foi predito pelo Senhor Deus Jeová, que vos aconselho que arrependam-se de seus pecados, pois, o dia está próximo e não há de demorar. Bem-aventurado é aquele que aceita estas verdades com alegria, pois, o dia da nossa Redenção está muito mais perto do que no dia que nós a conhecemos. Porque o nosso Deus, é Deus, para sempre e pelo século dos Séculos. LOUVEM A DEUS!!!







1)Lucas 18:8

2)2Coríntios 4:18

3)Levítico 10:2

4)Salmos 105:32

5)Lucas 21:28

6)Oséias 10:8

7) Amós 8:12



PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário