quarta-feira, 30 de dezembro de 2015



LÁGRIMAS DA 
HUMILHAÇÃO


NO DIA em que chorei, clamei ao meu Deus que tivesse misericórdia desse seu servo. Olhei por um instante para o Céu, e vi as nuvens deslocarem-se de maneira lenta, de um lugar para o outro do Firmamento. A minha alma então entregava-se aos prantos e cada vez que a minha dor aumentava, mais o meu arrependimento crescia. E as lágrimas que escorriam pelo meu rosto, aliviava a minha aflição. Senti então que, naquele mesmo momento, a mão de Deus me segurar, ajudando-me a acalmar a minha alma perturbada. Constante era o meu choro e persistente a minha oração, para que os moradores que com alaridos e ruídos incessantes parassem de ouvir canções profanas.

Eu humilhei-me diante do meu Deus Jeová, para que se fosse preciso, removesse o Céu e desse ordens aos Seus Anjos para que a hoste das trevas se retirasse e o Silêncio predominasse no lugar.

O Senhor Deus do Universo, não permitiu que eu ficasse ali por muito tempo. Depois de me desabar em prantos e de me humilhar diante do Senhor, a resposta veio quando menos eu tinha esperado. Os Anjos de Deus, haviam vencido a mais longa batalha em defesa da minha oração e também de minha causa.


Voltei para o meu aposento, porque Deus, o Deus do Universo pelo qual chamo, me fez entender que a batalha em que eu estava travando, não pertencia a mim, mas ao Senhor. Descansei, quando nos dias que se seguiram, só os cânticos das aves que sobrevoavam o telhado de minha Casa, ouvia ecoar em meio ao Silêncio que continuava sentado em seu trono como um rei ungido pelo Senhor. Então, em meus pensamentos refleti nisto, que a vontade de Deus não é algo cuja resposta tem que ser no mesmo instante, pois, o nosso Deus é um Deus pacificador e não de violência; como está escrito: “Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”.¹


Portanto, será que é com violência que cessarei a guerra? A minha espada estará guardada por sobre minha cintura e não usarei para matar demônios e nem tão pouco espíritos imundos, porque eles já conhecem e sabem que Eu Sou Deus Jeová do Universo. Todos obedecem a minha voz e tanto o Querubim como os seus anjos ajoelham-se diante de Mim, o Senhor. Toda a terra teme ao meu nome. Confie em Mim, ó filho meu, e não te arrependerás. Na minha mão está o triunfo, e a vitória Eu a dou a quem for reto de coração. Converta-te a Mim, e te farei conhecer coisas que não sabes e que nem tão pouco nenhum homem conhece. Eu te farei entender a mansidão e te colocarei como o meu Mensageiro. Tu, proclamarás com a tua boca e com as tuas lágrimas chorarás pelos pecados de Israel. Porque logo executarei o meu Juízo sobre os homens e decretarei a minha sentença aos que a ti, te perseguiram. E quanto aos que ainda hão de te perseguir por causa do meu nome, acautelai-vos, porque nada te acontecerá, pois, Eu Sou o Senhor, teu Deus.

Nada te atingirá, e se te atingir a ti, saiba que a mesma lança que a ti, te feriu, se voltará para o que a lançou contra ti. Não temas, e nem fiqueis ansioso, pois, Eu Sou o teu Deus que viu as tuas lágrimas e que contemplou o teu pranto. Portanto, não se turme o teu coração e nem se atemorize. Porque Eu Sou o teu Deus para sempre e por toda a eternidade. LOUVEM A DEUS!!!



1) Zacarias 4:6


PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário