quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016




A ANGÚSTIA DO 
SACERDOTE DE DEUS









Ó DEUS, não considere o meu pecado. Pois, em ti, Senhor, confio. A tua ira ó Deus, não recaia por sobre mim, porque almejo a minha salvação mais que qualquer coisa deste Mundo. Salva-me Senhor, porque desejo estar contigo para sempre. Porque não me chamastes em vão, mas me conclamaste para um único propósito.

Meu Deus, meu Deus, honra este teu servo que tanto deseja ficar mais perto de ti. Não tenho outro deus senão o Senhor. Tu ó Deus, és o meu Deus, o Deus do Universo tu és. Não me castigues Senhor meu, pois, tenho procurado andar em todos os teus caminhos e fazer a tua vontade. Eu sei, meu Deus, que não estou certo diante de ti, mas me perdoa Senhor Deus, por tua grande benignidade. Perdoa-me Senhor, pelo teu nome, e por amor de ti mesmo. Não me rejeites e nem me desampares. Porque me tirastes das trevas e conduziste-me até a Glória de tua Luz. E por mais secreto que seja, ó Deus, perdoe o meu pecado e apaga a minha maldade. O Universo não seja testemunha contra mim, porque tenho buscado a tua face todo dia. Eu, ó Deus, que tenho procurado andar com retidão em teus caminhos, não faça me sentir culpado por causa dos meus pecados. Perdoa Senhor, as afrontas que tenho dirigido a ti, e pelas blasfêmias que tenho dito.

Ó Deus, não me mate Senhor, agora que estou sendo moldado por tuas mãos. Não encolhas a tua mão no dia em que eu recorrer a ti clamando para que me salve.

Ó Senhor meu, tu és a minha vida, e eu sem ti nada sou. Prepara meu Deus, o meu futuro, pois, ele desconheço, e nem tão pouco sei qual será o meu destino. Por favor meu Deus, faça cumprir os teus desígnios em mim, e que sejam maiores que aquilo que tenho buscado. Porque somente tu és Deus para sempre. E somente tu ó Deus, pode atender o meu apelo. 

Eu estou aflito e angustiado por causa das coisas torpes que tenho cometido contra ti, ó Deus, e que desejo me livrar delas. Os meus irmãos já fizeram aliança com aqueles que o Senhor mesmo designastes para eles. Mas eu continuo em pecado que não me deixa ter comunhão contigo. Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador, e apaga a minha culpa. Porque tu és o meu Deus e não há outro Salvador senão tu mesmo. Pois, para onde irei se eu não estiver contigo? O Mundo é um vasto infortúnio para mim, mas perto de ti ó Deus, tenho alegria. Por isso, não me deixes Senhor meu, porque tu és o meu Deus. 

Meu Senhor, apresente os teus propósitos para mim, e eu o farei. Eu estarei pronto para cumpri-los e executar a tua vontade.
Salve meu Deus, a minha Casa, salva meu pai e minha mãe e que o teu desejo se cumpra. Pois, de mim mesmo, já não tenho mais forças para fazê-los voltar à tua Casa.
Salve a mim, e a israelita que me destes como minha mulher, salve ó Deus, tanto a mim como a ela. Por tua compaixão e por causa da tua grande misericórdia, salva-nos. O furor de tua ira não recaia sobre nós por causa de nossos pecados. Anima meu Deus, a minha alma angustiada. Porque bendito é o teu Santo nome Senhor Deus, em toda a terra. O teu fogo abrasador não me consuma e nem extirpe o meu nome da terra dos viventes. Porque ó Deus, amo te servir e bendizer o teu nome. Honra-me como eu tenho te honrado. Pois, adoro o Senhor e amo a ti ó Deus, que vives para sempre e por toda a eternidade. LOUVEM A DEUS!!!






     PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário