segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016



O CONFRONTO 
CÓSMICO







A MINHA ALMA estava cheia de ira, pois a princípio tinha insultado ao meu Deus. Eu mesmo ardia-me em fúria e o meu furor era como uma multidão de homens com desejo de destruir o que encontrasse em sua frente. Porque sei que não poderia sozinho enfrentar o Querubim não mais ungido, mas sabia que depois de ter ele desonrado a minha honra e a princípio a do meu Deus, que a sua queda seria maior a de qualquer homem que ele tenha feito cair em seus ardis.

Uma dor imensa apertava o meu íntimo como uma pesada mão quisesse tirar de dentro de mim, aquilo que me atormentava. De pronto, ajoelhei-me por sobre minha cama, e então me entreguei aos prantos. Nas minhas visões da noite, contemplava diante de mim, o Universo assim como ele é. Depois olhei e vi uma porta aberta, e dentro dele encontrava-se o Rei em Sua Glória e Esplendor. Mas vi entrar um outro homem que vestido de vestes da cor fúnebre, fechou a porta. Contudo, a interpretação desta visão e deste sonhos da noite é: Deus criou os Céus e a terra para que esse seu servo meditasse em todas as Maravilhas que formou com as Suas próprias mãos e que tudo fez para o Seu louvor. A Porta pela qual tinha visto um homem vestido de preto entrar e fechá-la, é o anjo Querubim não mais ungido que depois de tê-la fechado, de dentro ouvia-se hinos de louvor ao Rei e Criador de todas as coisas. Então acordei. A minha mente descansada, lembrava de tudo isso, porque tinha ouvido a voz de Deus ecoar por minha mente. Travada estava a batalha por minha alma entre o Rei do Universo e o Príncipe do Mundo. O barulho de onde eu me achava estava tão alto, que do Céu onde encontra-se o Trono de Deus podia-se ouvir os estrondos das músicas profanas. 

E em um outro compartimento da Casa, levantei as minhas mãos aos Céus e as manti erguida até que antes do tempo determinado o silêncio triunfou sobre os escarnecedores do meu Deus. O Querubim com sua hoste foram expulsos de diante dos homens, pois, contra eles a sentença foi pronunciada pela boca do Senhor Deus Jeová do Universo. Pois contra eles foi dito: “Cale-se, toda a carne, diante do Senhor, porque Ele despertou na Sua Santa Morada”¹
Mas dizia eu ao Senhor: Quem mais é semelhante a ti? E quem pode impedir o Senhor que é Rei do Universo? Porque assim diz o Senhor: “Operando Eu, quem impedirá?”² O Deus que em Sua geração efetuou prodígios, como a minha alma pôde cair ainda em tais dúvidas, tendo Deus respondido ao silêncio da minha prece? Pois quando a mente está impedida de pensar até no próprio Deus, nada consigo ouvir senão as zombarias e as afrontas que são dirigidas contra o Senhor.

Mas Deus Jeová tendo aceitado-me de volta e restaurado o meu Sacerdócio, fez-me ouvir a Sua voz através de um vento impetuoso como um sussurro nos meus ouvidos. Como está escrito: “A voz do Senhor é Poderosa; a voz do Senhor é cheia de Majestade”.³ Contudo, depois de ter estado entre Deus e o Anjo, encontrei-me atordoado e com o meu corpo doente. Mas o Senhor renovou em mim, o espírito que dantes tinha quando me encontrava no meu estado original. Senti o poder de Deus penetrar em mim, dando-me a autoridade para pisar em toda a força do inimigo. Porque quem mais me faria vencer senão Deus? A benevolência e a paz voltaram a prevalecer no meio do Sacerdote de Deus, eu que sirvo ao Senhor, me foi concedido a vitória, porque quando o meu Deus vence também venço com Ele, pois, Deus é sempre Deus por toda a Eternidade. LOUVEM A DEUS!!!




1)Zacarias 2:13

2)Isaías 43:13

3)Salmos 29:4



       PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário