terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O REGRESSO DO REI

A PREGAÇÃO DO SACERDOTE DE DEUS AO POVO









Ó CONGREGAÇÃO SANTA, preparai-vos, pois, o Rei do Universo está perto. E nós que conhecemos a verdade, proclamemos a toda a criatura da chegada do Senhor de toda a terra. Como está escrito: “Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre."¹ Porque se ignorarmos estas coisas, o que será de nós então? Eu, contudo, esperarei pelo meu Deus e aguardarei por Sua chegada. Pois, há ainda muitos que não sabem e nem tão pouco conhecem dos últimos rumores. O nosso Deus está vindo com grande poder e Glória. Louvado seja o Senhor! E bendito seja o Seu Santo nome! Porque certo dia, eu olhando para o Firmamento, disse: “Como almejo tocar nas nuvens, e como desejo ir para o Céu!”. Então tive um grande desejo de me encontrar com o Senhor do Universo, pois, sei que este dia vai chegar, e estar bem mais perto que nós temos pensado. Porque o Senhor nos livrará das mãos dos ímpios e também das mãos dos homens injustos e cruéis; como está escrito: “Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel”.² Agora vos pergunto:
Porque tanta demora? Se nós sabemos que não existe nenhuma condenação, qual o motivo de tanto temor? O Deus do qual nós conhecemos, veio a este Mundo na forma de homem e deu-nos vida para que por Ele pudéssemos viver. O Senhor estende os Seus braços de uma a outra extremidade da terra e doa de si mesmo o sangue vertido para que assim concedesse-nos vida e pela remissão de nossos pecados. Pois, o que temos guardado de tanto valor neste Mundo? Porque não apressais a vinda do Senhor a esta terra? Qual Mamom tem vos impedido de adorar o vosso Deus? Como está escrito: “O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.³ O que têm vos impedidos de preparar-vos para a vinda do Senhor? O que têm vos deixado presos nesta terra cheia de confusão e egoismo? Ouçam os rumores que tais mensageiros têm vos anunciado, porque perto está o grande dia do Senhor. Deus julgará toda a terra, mas, quem escapará do Juízo de Deus? Com justiça os ímpios serão destruídos por causa de sua própria iniquidade, e com justiça pisaremos em suas cinzas; como está escrito: “E pisareis os ímpios, porque se farão cinzas debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos”.4 Porque estão tão perturbados se iremos ser perseguidos? Ainda duvidais que Deus estará conosco quando a turba vier contra nós? Pois Davi assim cantou: “O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem”.5 Porque então vós tendes vos assustado com tais coisas? Se a vinda do Senhor condena a vossa consciência, quem pois, tem vos acusado a vós? O Senhor a ninguém condena, mas os homens é que tem condenado a eles mesmos ao terror eterno; como está escrito: “Pois que não te lembrastes dos dias da tua mocidade e me provocaste à ira com tudo isto, eis que também Eu farei recair o teu caminho sobre a tua cabeça, diz o Senhor Jeová, e não farás tal perversidade sobre todas as tuas abominações”.6 E se digo que Deus não condena os homens por causa de tais coisas, e tendo mostrado nas Escrituras o que o Senhor mesmo disse, é justamente por terem eles mesmos escolhido caminhos não muito bons. Porém, nós que conhecemos todas estas coisas, porque perdermo-nos por causa delas? Pois, próximo está o dia do Senhor e todas as coisas se cumprem no seu determinado tempo.

Preparai-vos ó Congregação Santa, porque Deus está chegando e não se demora para executar a Sua justiça contra os ímpios e Sua Misericórdia diante dos justos; como está escrito: “Há lastimoso clamor nas ruas, por causa do vinho; toda a alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra. Na Cidade, só ficou desolação, e, com estalidos se quebra a porta. Porque será no interior da terra no meio destes povos, como a sacudidura da Oliveira e como os rabiscos, quando está acabada a vindima. Estes alçarão a sua voz e cantarão com alegria; por causa da Glória do Senhor clamarão desde o mar. Por isso, glorificai ao Senhor nos Vales e nas Ilhas do mar, ao nome do Senhor, Deus de Israel”.7 O Senhor está perto e quem subsistirá diante do Seu Esplendor? Pois como tenho sempre vos dito: Deus é Deus para sempre e por toda a Eternidade. LOUVEM A DEUS!!!




1)Salmos 37:29

2)Salmos 71:4

3)Salmos 46:11

4)Malaquias 4:3

5)Salmos 118:6

6)Ezequiel 16:43

7)Isaías 24:11-15



        PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário