quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016



RESTAURADO O 
SACERDÓCIO






O MEU DEUS restaurou o meu Sacerdócio. O Senhor perdoou os meus pecados e concedeu-me o conhecimento vindo dos mais alto Céus. Com a imposição das mãos o meu Deus me abençoou e colocou-me de novo como o Seu Sacerdote Ungido.
O que o Mundo não conhece, Deus fará conhecer os Seus desígnios diante do povo.
Pois, está escrito: “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado”.¹
Quem pois, poderia ter dito estas coisas a mim, senão o meu Deus? O Deus do Universo pelo qual chamo? Porque foi o Senhor que restaurou o meu Sacerdócio e colocou-me num lugar sublime. Não poderia o Redentor me colocar num lugar bem mais nobre? Se o Senhor confunde assim os de sabedoria elevada, o que não fará para com os humildes quando abençoar a Sua memória? Como está escrito: “A memória do justo é abençoada, mas o nome dos ímpios apodrecerá”.² Se eu continuar andando com o meu Deus, quem poderá me assaltar de dia? Ou quem me ameaçará a noite? Se é Deus que me cobre com a Sua túnica, qual é o homem que a mim, me atingirá? Eu, o Sacerdote de Deus, não mostrarei a minha sabedoria aos grandes e nem confrontarei com eles daquilo que sei e conheço; porque o conhecimento existe para que os homens possam admirá-la, mas não para servir de humilhação para os simples. Porque quem pensa que o desgraçado não é sábio, engana-se a si mesmo, porque o Sábio conhece mais que o entendido e o súdito mais que o seu rei. Porque o maior Sábio é aquele que é o mais humilde dos homens. Assim foi restaurado o meu Sacerdócio, com sabedoria e conhecimento. Por isso a mim, me foi dito: “Ouvi a correção, e não a rejeiteis e sede sábio”.³ Porque se pensais que o meu Sacerdócio constitui somente de teorias e de Doutrina de homens, também vos enganeis. Até Pastores que desconhecem isso, não tem cuidado de seu rebanho como deveriam. Porque eles pregam do que não sabem e falam do que não conhecem. Como está escrito: “Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria”. 4 
Por isso, não me ajuntarei com essa gente que só pisam os outros e não respeitam o seu companheiro. Porque para este povo só abrirei a boca para propagar do nome do meu Deus, pois, não discutirei com o soberbo porque nele não há conhecimento. Se porventura eles quiserem levantar contendas, eu me retirarei da presença deles; como está escrito: “Não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras”. 5 Pois, se Deus age assim, porque não eu também não proceder da mesma forma? 
O Deus do Universo, é o meu Deus, é o que restaura a minha condição de escarlata e que me reveste com o Seu Manto Sacerdotal. Não repreenderei mais o homem iníquo, nem meter-me-ei em questões alheias, pois isto é vão e abominável ao Senhor. Porque o que se mete em questão alheia, trombeta de mentiras tocará aos quatro ventos, mas o sábio preserva-se da culpa. O silêncio é um argumento que o inimigo jamais encontrará respostas. Porque nem todo homem que se cala consente, e todo falador mergulha-se em pecados. E o meu maior prazer é servir ao meu Deus de todo o meu coração, de todas as minhas forças e com todo o meu entendimento. 
Eu sou sim, o Sacerdote de Deus, pois, não há ninguém que seja maior que o meu Senhor. Qual o homem que se levantará contra o Senhor Deus do Universo? Quem gritará dando um brando de guerra contra o meu Deus? Eu estou bem certo que ninguém, nem mesmo o mais poderoso rei, me porá medo, porque o meu Deus Jeová é mais poderoso que todos eles. Por isso que confio no meu Deus para sempre e por toda a Eternidade. LOUVEM A DEUS!!!

1)Salmos 55:22

2)Provérbios 10:7

3)Provérbios 8:33

4)Provérbios 13:10

5)Provérbios 23:9


                             PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário