terça-feira, 29 de março de 2016

"O CAMINHO DA VIDA"…





O DESEJO de minha alma é ficar longe do Mundo e mais perto de Deus. Porque a arrogância do homem, tornou-se mais cruel que a do infiel. Por isso não vou mais misturar-me com os dissimulados e nem tão pouco com os que pensam ser mais justos que os outros de seu próprio sangue. Pois quatro bocas falaram mais em demônios do que em Deus e fizeram do dia Santo um dia de confusão; como está escrito: “Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, dos quais não se estremeceram vossos pais. Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus que te formou.” ¹ Sim, vós os que tendes me acusado de ter estado possuído, também foram tomados por espíritos imundos dos quais agora em suas orações vãs quiseram expulsá-los. Eu contudo, me reconciliei com todos vós, e apenas um saiu-se vencido quando me acusava a mim, dos meus pecados. Um anjo disse-me: “desapega-te das coisas da terra e sede santo e buscai a Deus”. Então eu disse: Queres mesmo que eu não mais me importe com tudo isto? Portanto, irei isolar-me do Mundo e permanecer perto do meu Deus; como está escrito: “Para o entendido, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está embaixo”.²

Bando de fariseus hipócritas! Vós que tendes se ajuntado com os que escarnecem do meu Deus, agora justificam a si mesmos tendo misturado vinho com bebida forte. Falam de vergonha, mas são mais sujos do que aqueles que vós tendes procurado acusar. Não tendes sido vós iguais a eles? Ou achais que vós sois mais justos do que eles? Quem será salvo então? Quem justifica a si mesmo ou quem bebe vinho com mistura? Digo com verdade, que melhor é para o homem isolar-se e buscar ao Senhor do que cantar louvores a dois senhores. Porque enquanto vós outros elevavam louvores a Deus, os vossos filhos exaltavam ao Salteador. E não se deram conta disto. Vós entregastes os vossos filhos a profanação e a zombarias.

Eu vos pergunto: Fui somente eu que estava possuído por demônios ou os vossos filhos também não se esconderam por debaixo das asas de Satanás? Ó raça para não entender as coisas espirituais, e que só procuram motivos para acusar até quem não tem culpa. Bando de hipócritas cuja família é como os desordeiros! Vós tendes procurado justificar a si mesmos, mas que tendes desprezado os da sua própria Casa! Como está escrito: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior que o infiel”.³ Depois de tudo que tenho vos dito, vos declaro que, ficarei distante de vós e do lugar em que habitais, até que se renove em mim, o Espírito de Deus. Porque eu estou certo que depois disto, voltarei para vós e não vos abandonarei. LOUVEM A DEUS!!!


1)Deuteronômio 32:17-18

2)Provérbios 15:24

3)1Timóteo 5:8



                                                      PABLO DUARTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário