quarta-feira, 9 de março de 2016



Os Pensamentos 
De Deus




PORQUE CHORAS? E porque estás triste? Digo com verdade, que, o Senhor Deus do Universo lhes preparou caminhos que não sabes e veredas dos quais não conheces. Pois diante dos anjos operastes e levastes alegrias para quem não tinha mais esperança. Tu cumpristes a missão pelo qual o Senhor te designou. Agora o Senhor te enviarás para lugares muito mais sublimes e muito mais altos que nunca pensásseis que estarias. Como está escrito: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que O amam”.¹ Diante dos Olhos do Senhor, onde tu te encontras não é nada, comparado as grandes coisas que o Altíssimo tem planejado para ti. Porque não há nada neste Mundo que não esteja sob o domínio de Deus. Agora vos pergunto:
Quem pode penetrar o oculto dos pensamentos de Deus senão Ele mesmo? Como está escrito: “Porque, assim como os Céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.² Portanto, não choreis, porque Deus lhe tem preparado com sabedoria o teu caminho e cuidado de ti com grande zelo. Se tais homens lhes extirparam do serviço, achas tu que isto não foi providencia do Senhor? Como está escrito: “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a Glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.³ Nada se perde senão para o filho da perdição, mas para vós, o Senhor preparou não somente o caminho, mas um lugar muito mais Sublime. 
Por muito tempo estivestes num mesmo lugar, mas agora o Senhor Deus do Universo te escolheu para propagar ao povo do Seu nome. Pois assim diz o Senhor: “Não to mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor, teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.
Os homens têm os seus desejos, mas muito maiores são os desígnios de Deus para eles. Como está escrito: “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca”.5 
Vós que derramastes as tuas lágrimas por sobre as palmas de tuas mãos, tira-la-ás de tua face, e olharás; e verás como por uma visão, o que Deus tem te proposto, pois, tu serás uma bênção para muitos dos que te cercarem. Porque o Senhor é contigo para sempre e por toda a eternidade. LOUVEM A DEUS!!!

1)1Coríntios 2:9

2)Isaías 55:9

3)2Coríntios 3:18

4)Josué 1:9

5)Provérbios 16:1

            PABLO DUARTE







Um comentário:

  1. Lindo! Belas palavras! Deus sempre tem um plano pra nós. Sempre melhor que o nosso.

    ResponderExcluir