segunda-feira, 7 de março de 2016

A REFLEXÃO DO 
SACERDOTE DE DEUS



A MINHA ALMA está alegre e o meu coração cheio de júbilo. Porque confiei nas mãos do meu Deus, as minhas obras. De modo algum ficarei desapontado com o meu Senhor, porquanto não há nada neste Mundo que não esteja por sobre o Seu domínio. 

Não ficarei triste e nem tão pouco abalado com o que me pode sobrevir. Se porventura, o Senhor me fizer sair do meu lugar sublime, não terá Ele me colocado acima dos demais homens abaixo somente de Sua Santidade? Como está escrito: “Tu estarás sobre a minha Casa, e por tua boca se governará todo o meu povo; somente no trono serei maior que tu”.¹ Sim, eu confio no meu Deus, e não há nada que impeça do meu Salvador executar a Sua vontade. Como pois, poderia confiar no meu Deus duvidando em meu íntimo dos feitos de Suas mãos? Não posso ter o firme fundamento no meu Deus se a descrença impera no profundo de minha alma. Como está escrito: “E tendo um grande Sacerdote sobre a Casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo os corações purificados da má consciência e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firme a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu”.²

E se Deus prometeu que o Seu cuidado por mim seria constante, porque então levantaria dúvidas diante do Seu Trono? Não é o Senhor que tem um imenso zelo por mim? Da mesma forma sucede a vós ó Congregação Santa, pois, Deus não deixará que ninguém passe fome ou sede; como está escrito: “Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos somos do Senhor”.³ Disse eu para minha irmã: “Já passei por tudo nesta vida e não é um combate pequeno que sairei vencido. Porque quando o nosso Deus vence, eu também venço junto com Ele. Nada é tão difícil quando Deus está no domínio de todas as coisas. E não há nada neste vil Mundo que não esteja nas mãos de Deus. Se o Senhor quiser me salvar, me salve. Mas se o Senhor não quiser me salvar, fique sabendo que eu não me renderei ao inimigo e nem tão pouco me prostrarei diante de Príncipes. Pois, eu depositei toda a minha confiança em Deus. Posso até entrar naquele recinto sozinho, mas o meu Senhor Deus do Universo tenho certeza que não me desapontará. Fui fiel ao Senhor em tudo que tenho feito. Pode ser que aos Seus olhos a minha fidelidade não tenha sido suficiente. Mas mesmo assim honrei ao meu Senhor. Posso ter cometido muitos pecados em minha vida, contudo, maior é Deus para me ter feito de senhor da ascensão a redentor”. E em todas estas coisas tenho pensado e confiando que tudo neste Mundo está sob o domínio de Deus, é que a minha certeza cresce na proporção da grandeza do Senhor.

Mas para quê eu reclamar destas coisas pequenas se o Deus a quem tenho crido é maior que a minha demanda? Poderoso é o Senhor e Sua decisão é certa. E não há homem que O faça voltar atrás; como está escrito: “Porque Eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”.4 E se bem que todas as coisas provêm de Deus, esperarei confiante no Senhor e nas Suas promessas. Como está escrito: “Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.”5 LOUVEM A DEUS!!!


1)Gênesis 41:40

2)Hebreus 10:21-23

3)Romanos 14:7-8

4)Malaquias 3:6

5)Salmos 27:14

                PABLO DUARTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário