segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O REGRESSO AO

TERCEIRO CÉU







“FOI ARREBATADO ao Paraíso; e ouviu palavras inefáveis, de que ao homem não é lícito falar. De um assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas”. ¹ Bem eu sei que o meu regresso não será glorioso aos homens pelos quais já me conhecem. Mas por Deus que subiu aos Céus serei eu glorificado e reconhecido pelos anjos. Pois, quem sou eu para almejar as honras das quais são dirigidas ao Senhor? O que fiz para ser pelos homens glorificado? Se não me é lícito gloriar-me, nem tão pouco será lícito ser glorificado pela boca dos outros. Como está escrito: “Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve”. ² Não quero dar motivo à carne ser honrada mais que ao nosso Deus. Desprezo nesse sentido a minha alma para que de mim mesmo não seja encontrado bem algum, para que só por Deus seja achado algum bem. Como está escrito: “O justo se alegrará quando vir a vingança; lavará os seus pés no sangue do ímpio”.³ Eu assumirei o cargo que dantes a mim, me foi confiado. Cuidarei em ser servo do meu senhor assim como sou a meu Senhor.
E bem sei que as aflições hão de estar a derredor e que os meus acusadores também hão de surgir com suas pretensões; mas eu confiarei em meu Deus, pois, Ele é o meu Salvador. Subirei com todos os homens para o alto e ao terceiro Céu os levarei se possível for. E se assim não for, sozinho irei subindo e ali, meditarei sobre as Maravilhas que Deus tem feito. Ouvirei a Sua voz em minha mente como se de longe escutasse alguém a me chamar. Reduzirei a minha vida em humildade para que cresça em sabedoria.

Porque não há filosofias que me conte e nem tão pouco Sábios que me ensinem aquilo que só Deus me instrui das coisas que a mim, me são ofensivas e das que me fazem bem. Pois, o que me dá maior prazer é testemunhar da grandeza de Deus e aos homens propagar das boas novas; como está escrito: “As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente: Com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração. 4 Sim, eu regressarei ao meu lugar; subirei e também descerei para esperar por aqueles que desejam estar no alto onde em símbolos se encontra o trono de Deus; como está escrito: “Eis que os Céus e o Céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nele há”. 5 O Senhor estará comigo e não há de deixar que os meus acusadores abram as suas bocas para a mim, me dirigir afrontas. Porque o Deus do Universo é o meu Auxílio e meu Salvador para sempre e sempre. Amém. LOUVEM A DEUS!!!





1) 2Coríntios 12:4-5


2) 2Coríntios 12:6


3) Salmos 58:10


4) Salmos 89:1


5) Deuteronômio 10:14



                                                          PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário