sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Todos Perante Deus











  
  “EIS AQUI, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor que assistís na Casa do Senhor todas as noites. Levantai as vossas mãos no Santuário, e bendizei ao Senhor. O Senhor que fez o Céu e a terra, te abençoe desde Sião”. ¹ Posso então bendizer ao nosso Deus com louvores e cânticos ao Seu nome. Porque eu, assim como todos nós somos servos do Senhor. Nós levantaremos as nossas mãos no Santuário e bendiremos ao nosso Deus. Porque assim o Salmista com grande regozijo louvou ao Senhor dizendo: “O Senhor que fez o Céu e a terra, te abençoe desde Sião”. ² E se assim Deus nos abençoa, certamente desde os mais altos Céus derramará as Suas bênçãos. Porque quem duvidará do favor de Deus? Qual será o incrédulo que passando por uma grande aflição não clamará ao Senhor? E se para eles não há Deus algum nem no Céu e nem tão pouco na terra, porque suas almas estando em grande angústia invocam o nome do Senhor? Não há homem que por mais néscio que seja, não reconheça a grandeza do poder de nosso Deus. Disse então um Sábio: “Se não chorarmos a vossos ouvidos, nada restará da nossa esperança”. ³ Sim, nada restará da nossa esperança se não chorarmos aos ouvidos de nosso Deus. Como está escrito: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos Céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. 4 Mas se eu não acreditar nisto, do que tem me valido conhecer a vontade do Senhor? Mas eu creio que Deus fez tudo e que ao meu redor todas as coisas dão o seu louvor com uma harmoniosa canção. Disse uma serva do Senhor: “E Deus cuida de tudo e sustenta tudo o que criou”. 5 Sim, o Senhor criou todas as coisas para que por elas Ele fosse louvado. Por isso que vos apelo: Bendigam ao Senhor, pois, é digno de ser engrandecido. No Santuário de Deus rendam louvor ao Seu nome.

 Honrado seja o nome do Senhor para sempre. Como está escrito: “Dêem Glórias ao Senhor, e anunciem o seu louvor nas Ilhas”. 6 Todos perante Deus cante uma nova canção. Marchem para todos os lugares da Cidade e proclamem a todos os povos, das grandezas do Senhor. Anunciem a toda raça, tribo e língua que o Senhor vem, e vem para vencer. Como está escrito: “Virá o nosso Deus, e não se calará; adiante d’Ele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor d’Ele”. 7

Cantem servos do Senhor! Fazei conhecido o nosso Deus ao povo. Assim como foi Josué ao derrubar os Muros de Jericó, derrubem o vosso temor com as Trombetas da Majestade de nosso Deus. Como está escrito: “Eu irei diante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei, os ferrolhos de ferro”... 8 No Templo todos estarão presentes perante Deus a prestar-Lhe um Culto de louvor. O Senhor é tremendo, e com o Seu poder sustêm todas as coisas que há nelas. E se o néscio não crê, crerá; porque o Altíssimo é poderoso para fazer com que n’Ele creiam os homens. LOUVEM A DEUS!!!



1) Salmos 134:1-3

2) Salmos 134:3

3) Os Pensadores: Santo Agostinho Pág.105

4) 2Crônicas 7:14

5) Caminho a Cristo: Ellen G. White Pág. 53

6) Isaías 42:2

7) Salmos 50:3

8) Isaías 45:2

                                                     PABLO DUARTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário