sábado, 28 de janeiro de 2012

“Por Causa dos Escolhidos”...






“E SE aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”. ¹ Abro os meus olhos e vejo o tempo consumir-se; e nada que eu venha a dizer é novo para mim. Pois, o Senhor se aproxima porque todas as coisas que foram proferidas pelos Profetas já se cumprem; como está escrito: “Ainda que o seu ódio se encobre com engano, a sua malícia se descobrirá na Congregação”. ² Porque o tempo já é chegado, em que, Deus se erguerá do Seu trono e chamará o Seu povo, cada um pelo seu nome. Pois, os dias vão se consumindo e o sol em seu ocaso abaixa-se no horizonte indicando o fim de todas as coisas. Depressa despertem ó Santa Congregação, porque assim como as nuvens que se dissipam no Firmamento da mesma forma anuncia-se o fim de todas as coisas. Porque grande será o dia do Senhor Deus do Universo, e perante Ele, chamará todos os reis da terra. Pronunciará a Sua sentença contra eles e julgará com retidão aos que propagavam perversidades contra os inocentes; como está escrito: “A malícia matará o ímpio, e os que aborrecem o justo serão punidos”. ³ Abrevia-se o tempo e depressa desperteis vós, que agora gozam a vida deste Século! Porque o Senhor vem, o Senhor com o Seu Cetro vêm para destruir as obras dos ímpios e desfazer os seus perversos desígnios. O Deus do Universo vem, para traspassar ao homem perverso com Sua lança e fazer justiça a favor do Seu Povo; como está escrito: “O Senhor resgata a alma dos Seus servos, e nenhum dos que n’Ele confiam será condenado”. 4 Ó Santa Congregação, a nossa Salvação está perto e o dia do ajuste de contas está próxima. O Senhor vem como Juiz, e vem para defender os Seus. Mas também o Senhor julgará aos que sem razão entregaram os Seus irmãos aos reis da terra; como está escrito: “Tenho aborrecido a Congregação de malfeitores; não me junto com os ímpios”. 5 Com grande Glória e Majestade o Deus que nos salva, de Sua própria boca proferirá o Seu juízo contra a perversidade dos que governam a terra e esquecem-se de prestar auxílio ao pobre. Pois, neles repousará a ira do Senhor e Seu furor os perseguirá para onde quer que se refugiem; como está escrito: “Na verdade o rebelde não busca senão o mal, mas o mensageiro cruel se enviará contra ele”. 6




E quem diante de Deus cantará louvores? E qual o homem dentre nós não entoará hinos perante as Maravilhas do Senhor? Quem cantará de Sua vitória? E quem está pronto a enfrentar os acusadores dos quais dentre eles o filho da perdição é o principal? Louvem ó Sacerdócio Santo! Propagem as grandezas de Deus a todo o povo. Porque assim está escrito: “Para publicar com voz de louvor, e contar todas as Tuas Maravilhas”. 7 Os Sacerdotes da Casa de Israel têm uma conta a ajustar com o Senhor; como está escrito: “Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida. E dizem: O Senhor não o verá; nem para isso atentará o Deus de Jacó”. 8 Breves os dias se tornam, e findam-se num momento. Mas antes que eles cheguem ao seu fim, desejo que o meu Deus me salve; e antes que me salve primeiro converta a minha pobre alma. Porque quero ser aquilo que ainda não sou, porque ainda sou aquilo que não quero ser. Pois, se por causa dos escolhidos os dias foram abreviados quanto mais depressa almejo estar perto do meu Senhor. Longe dessa geração perversa eu quero estar para não ser participante de seus pecados. Porque até aqueles que me cercam armam contra mim, e quem neste vil Século me defenderá? Sim, eu sei quem me defende de homens hipócritas e Sacerdotes mentirosos; o meu Deus é quem me defende; como está escrito: “Porque a impiedade lavra como um fogo, ela devora as sarças e os espinheiros; sim, ela se ateará no emaranhado da floresta; e subirão ao alto espessas nuvens de fumo”. 9 E se vós pensais que isto se trata só dos ímpios, enganam-se, mas também desta raça de gente que é esta Congregação. Falo dos Anciãos da Casa de Israel.




A eles que tem me afrontado e me acusado com injustiça, é que dirijo esta repreensão. A eles está reservado a condenação eterna. Porque primeiro a mim, e depois, aos sinceros desta Casa que Deus abençoou, que estes homens hipócritas tem nos tratado com indiferença. E na medida em que a taça do Senhor enche até sua borda, mais se aproxima o dia de Sua vingança. O Senhor preservará a vida daqueles que confiaram em Seu Auxílio. O Deus do Universo cambaleará a terra como uma peneira, pois, os reis do Mundo conhecerão a força e o poder do temível Deus do Universo. Ele virá para ajustar contas com o rico e também com os soberbos. E há quem se maravilhem de sua sabedoria que é vã; e no entanto nem sabem estes que a ira do Senhor pousará sobre eles com grande cólera. E se as bênçãos de Deus pousará sobre os justos certamente Ele ordenará aos anjos a nosso respeito; como está escrito: “Porque aos Seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”.10 Os dias depressa vão indo-se ao abrir e fechar de olhos. Pois, Deus protegerá o Seu povo, mas a terra fará despencar por debaixo dos pés dos ímpios. Porque o Senhor vem nos salvar da maldade deste Século e dos homens sanguinários. LOUVEM A DEUS!!!





1) São Mateus 24:22

2) Provérbios 26:26

3) Salmos 34:21

4) Salmos 34:22

5) Salmos 26:5

6) Provérbios 17:11

7) Salmos 26:7

8) Salmos 94:6-7

9) Isaías 9:18

10) Salmos 91:11







                                         PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário