segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O Deus que Cuida





EU SOU o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Eu Sou o Deus dos teus antepassados; pois, Eu Sou o que cuida de ti com muito zelo. Porque não há nada neste Mundo que não se perca e não possa ser encontrado. Porque Eu sei que tu, estás aflito e angustiado por algo que perdestes. Mas logo lhe será entregue o que tu desejas. Acautelai-vos e confie no teu Deus. Porque bem sei o tempo determinado e sairás triunfante e alegre pelos cantos de tua casa. Eu Sou o Deus do Universo a quem tu, tens chamado. O Deus Jeová a quem tu buscas é o mesmo que confortará o teu coração.

Não fiqueis ansioso por coisa alguma. Não vos preocupeis com coisas pequenas, pois, elas estão bem guardadas em minhas mãos e que logo aparecerá. O Céu é imenso para ti? Porque olhastes o Firmamento que Eu mesmo o criei? Se o Céu é imenso aos teus olhos, como podes provar a Mim, a tua grande confiança? Tu crês realmente em Mim? Ou só com tua boca falas o que sabes que não tem certeza? Se os moradores do Mundo são como Gafanhotos para Mim e que ainda assim os acho, não podes tu, também encontrar o que estás procurando, ou o que porventura perdestes? É muito valioso aquilo que tu, perdestes? Ora, se o que procuras é tão valioso assim, imagine quão grande valor tu, tens sido para Mim! Não fiqueis tristes, pois, Eu, o Senhor, farei aparecer o que tu, procuras, no dia em que não sabes e na hora que não esperas. Só peço que confies em Mim, com todo o teu coração e com todo o teu entendimento e com toda a tua alma. Porque não há nada perdido que não possa ser achado, e não existe nada encoberto que não possa ser encontrado. Se antes estavas quieto ante as coisas deste Mundo, para quê tu, te preocupares agora com tais perdas? Ó filho meu, deixe que tudo siga o seu curso, pois, Eu mesmo é quem as Ordeno. O que vale mais, a tua vida ou uma dracma? O que é maior aos teus olhos, o Templo ou quem habita com a Sua Glória nele? Olhe ao teu redor e veja que nada que tens buscado tem valor, senão aquilo que dura para sempre. Isso, sim, tem grande importância para Mim, assim como é a tua vida valiosa para Mim, considereis também a si mesmo tão valioso do que aquilo que perdestes. Como tenho vos dito: “E dá a qualquer que te pedir; e, ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir”.¹


Nada do que procuras tem tanto valor que a tua própria Vida. Porque a tua Vida é muito valiosa para Mim. As tuas vestes, o teu ouro e a tua prata, de nada tem tanta importância que a tua Vida. Eu, o Senhor, teu Deus, o Deus do Universo a quem tu, chamas, já te propus a bênção, e a maldição, a vida e a morte, e ainda te fiz escolher, pois, a vida para que vivêsseis, tu e a tua semente.

Portanto, não vos inquieteis por coisa alguma. Porque tudo isto passará e o que te tenho te proposto, vale muito mais do que qualquer coisa que tens desejado. Louve ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração. Confie em Mim, e verás que não passarás pela dor do Arrependimento. Porque conheço os teus medos, e os teus temores arrancarei de ti e os lançarei no mais profundo e escuro mar. Mas a ti, te guardarei e a minha mão permanecerá sobre ti como o Céu está diante da terra. Não temas, porque sempre estou contigo. Não Sou Homem para que minta, e nem Filho do Homem para que ME arrependa. Por isso, creia em Mim, e tu, não te arrependerás. Porque Eu Sou quem faço todas as coisas no Céu e na terra. Eu Sou quem Ordena a chuva e mudo o curso dos ventos e toda a natureza obedece a minha Voz. E qual o homem que duvidará que Eu Sou o que Sou? Digo com verdade, que até os néscios crêem em Mim do que aqueles que dizem crer. 

Porque tenho poder para fazê-los voltar para Mim, e tornar-lhos a acreditar no meu nome. Pois, qual o deus que fará tão grandes coisas que Eu, o Senhor, teu Deus, faço? Digo com verdade que nenhum deles pode salvar nem tão pouco a si mesmos, quanto mais aos outros. Dagom, um ídolo dos filisteus os abandonou na guerra e até mesmo um dos súditos do rei Aquis reconheceu que contra Mim, não há ninguém que se levante e seja semelhante a Mim, o Senhor. Dagom feriu os próprios fiéis, Eu a ninguém firo, mas salvo dos flagelos deste Mundo.

Não há nos quatro ventos, ninguém semelhante a Mim. Eu Sou o Deus dos teus antepassados, e o Deus de tua mãe e de teus irmãos. Portanto, não vos preocupeis com coisas pequenas, porque tenho muito mais a te oferecer do que o Mundo a lhes dar. Porque Eu Sou Deus para sempre e Eternamente. LOUVEM A DEUS!!!



1) Lucas 6:30
PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário