quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A PACIÊNCIA DO

SACERDOTE DE DEUS




EU FAÇO agora uma pergunta para vós: O que vale mais, um homem longânimo ou um homem que arde-se em iras? Digo com verdade, que, um homem longânimo é mais confiável que o homem violento. Pois, se Deus é Eterno, porque não o homem ser cheio de perseverança? Na verdade, eu tenho estado no meio de uma grande batalha; enquanto a minha Fúria me pressionava, a minha Paciência persistia em manter-me calmo. Diante disto, é que reflito nos conselhos do meu Deus que assim diz: “Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar Cidades inteiras”. ¹ (TLH).

Mas antes, não havia pensado nestas coisas, pois, apesar das tentações me cercarem a mim, tenho resistido-as até onde a minha alma tem podido suportar. Contudo, não é por falta de silêncio que a minha ira se acende, mas também é por causa da incompreensão dos homens, que tem assim, provocado a minha boa conduta a uma má ação, me levando a cometer pecados. Porque assim como eles são, desejam que eu seja.

Mas agora, vos digo: É melhor ser longânimo do que Valente; é melhor enfrentar com amor o ódio do que ter ódio e não ter amor. Pois assim está escrito: “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem”. ² (TLH). E se isso tem sido um peso aos vossos ouvidos, não é de admirar que falem pelas costas de alguém que nunca fez mal algum. Como está escrito: “Nunca discuta sem motivo com alguém que não lhe fez nenhum mal”.³ (TLH).

Fiquei entre o medo e a certeza e quando enfim tive coragem, executei o que então desejava que acontecesse, e assim sucedeu. Porque a dúvida faz muitas vezes o homem errar, mas a fé é a que dar a ele coragem para prosseguir.

Nada na vida teria sentido se as circunstâncias não nos desafiassem, e nada teria lógica se não existisse o “Vale da Sombra da Morte” para enfrentar a nossa fé. Porque a nossa Fé é Deus que está sempre diante de nós e que faz desse mesmo Vale da Sombra, um Paraíso de Glória e Vida. Por isso venci, e apesar de muitas vezes ter sido tentado a me irritar, lembrei-me do nosso Deus o qual tenho exaltado o seu nome através dos meus Salmos. Porque Deus é Deus para sempre, e por toda a Eternidade. LOUVEM A DEUS!!!


1)Provérbios 16:32

2)Romanos 12:21

3)Provérbios 3:30









PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário