terça-feira, 3 de janeiro de 2017


Os Sonhos do

Sacerdote de Deus





TUDO ACABARÁ, e as coisas que sempre busquei se aniquilará. E todas as coisas novas que os homens inventarem, serão destruídas antes que eu chegue a elas. Porque em meus sonhos, tudo acontece, o que na realidade tudo se destrói antes que eu os alcance. De todos os sonhos que tive e que procurei executá-las, homens cultos já os tinham realizado por mim. Todas as coisas que dentro do seu tempo existiam, busquei para que através delas pudesse ganhar o meu pão. Mas antes que eu pudesse alcançá-las, elas se acabavam, pois, todos já exerciam o mesmo trabalho em suas Casas. Como está escrito: “Se algum deles vem me visitar, não fala com sinceridade e ainda junta más notícias a meu respeito, para sair espalhando por aí afora”.¹ (TLH).



Agora eu vos pergunto: Porque vós sempre tem me dirigido palavras de mau agouro a mim, para que eu nada realize? É essa a força que vós tendes me dado para que eu busque o meu alvo? É essa a herança que me oferecem a mim? Como também está escrito: “Todos os que me odeiam falam de mim, cochichando, e pensam que o pior vai me acontecer”.² (TLH).



Que vantagem tem ter a Vida e não ter como sustentar-se? Melhor seria que os reis da terra vivessem engolindo ventos como águas e comendo tempestades como fazem em seus banquetes profanos. Então eu estaria convencido que a Vida é mais importante que o alimento e que o corpo é mais importante que as vestes. Porque não me agrado nem um pouco de dizer-vos isto. Muito pelo contrário, a minha tristeza é de não conseguir crer que existe um Deus no Céu que apesar de contemplar todas estas coisas, não coloca um fim nelas. Porque injusto para mim, é saber que alguns trabalham enquanto outros passam fome, e que ainda sofrem a humilhação de ser sustentado por outros.
Não quero de modo algum dar ocasião as línguas me acusarem dizendo: “Quantas vezes lhe sustentei quando precisastes, e não reconhecestes?” De modo algum quero que ninguém encontre ocasião para condenar-me, só porque não tenho como obter o meu sustento; como está escrito: “Até o meu melhor amigo, em que tanto confiava, aquele que tomava refeições comigo, até ele se virou contra mim”.³(TLH).



Todos os meus sonhos foram frustrados. E tenho muitas vezes perguntado ao meu Deus de madrugada: Afinal, o que o Senhor quer de mim? Então me veio a resposta: “Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-LO”...4 (TLH). LOUVEM A DEUS!!! 
 




1)Salmos 41:6
2)Salmos 41:7
3)Salmos 41:9
4)Isaías 55:6

                                                            





                                                                            
 
 
PABLO DUARTE









Nenhum comentário:

Postar um comentário