quarta-feira, 18 de janeiro de 2017





O RETORNO DA

GRANDE CAFARNAUM


O Sermão do homem da mão Mirrada










O TODO-PODEROSO DEUS me colocou a mim, por Sacerdote, e me ungiu para ser o Seu Servo. Eu retornarei as minhas origens, e propagarei em minha terra, das Maravilhas que Deus tem feito. 
Ó Cafarnaum, de ti o meu Senhor disse: “E você, Cidade de Cafarnaum, acha que vai subir até o Céu? Pois será jogada no Mundo dos mortos! Porque, se os milagres que foram feitos aí tivessem sido feitos na Cidade de Sodoma, ela existiria até hoje. Pois Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, Deus terá mais pena de Sodoma do que de vocês, Cafarnaum”.¹

Eu também não terei pena da minha Cidade, e nem tão pouco daqueles que viraram as costas para mim. Eu procurei em todos os lugares alguém que pudesse me fazer trabalhar com o suor do meu rosto, mas eles se negaram em me conceder o Sábado para que pudesse ir ao Santuário adorar ao meu Deus.




Contudo, não trocarei o meu Deus por uma labuta vã e ambiciosa. Não deixarei o meu Senhor pelas riquezas deste Mundo vil. Porque prefiro passar anos de fome a ter que desonrar o nome do meu Deus. Pois, vós ficais sabendo que, antes de honrar ao rei, primeiro tem que se temer a Deus. Ó grande Cafarnaum, tu que tens deixado ao Senhor, digo-vos agora: As vossas posses serão corroídas pelas traças e também pela ferrugem. Tudo que possuís será destruído num só momento. Nada restará; e quando todas as coisas já tiverem sido consumidas, então todos vós clamareis ao Senhor dizendo: Ó DEUS, salva-nos que perecemos. Então nesse instante, não haverá mais quem grite ou clame pelas praças; como está escrito: “Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas”.² (TLH).



Eu mesmo não consigo entender o curso de todas as coisas. Como o homem pode resistir a Autoridade de Deus? Todos se tornaram mesquinhos e sem afeição uns pelos outros. Maldita seja a terra por causa da riqueza dos seus reis! O Senhor tenha Misericórdia dessa gente ímpia que tem esquecido de se voltarem ao nosso maravilhoso Deus. Porque por muitas vezes me encontrei cansado de contemplar a tua rebeldia ó Cafarnaum, contra o meu Senhor, o qual chamais de vosso Deus.




Tu ó grande Cafarnaum, que se revestia de riquezas, e que agora encontra-se em completa ruína. Tu que fostes exaltada pelo Senhor e que agora te encontras em completa miséria. Desde que fostes gerada, não tendes sido fiel para com o Senhor! E como então quereis que Ele vos abençoe? Tu te esqueceste de como eras humilde em teus caminhos e que não se achava em ti nenhum pecado. Mas agora, ficastes distante de Deus e envolta em riquezas, não te importastes mais com os teus irmãos.



Maldita sejas tu ó Cafarnaum, por causa da tua riqueza e também por tua negligência. Pois, voltei para fazer justiça; voltei para pôr fim a tua maldade; para tragar o pecado com toda a sua hoste; para levantar o meu Cajado e trazer de volta o meu povo a sua terra; para arremessar a minha vara contra as costas dos injustos; e pronunciar as bençãos sobre o meu povo dos quais também tendes os perseguidos. E quando tudo isso acontecer, chorarei por ti, mas não verei mais a tua dor. Quanto a mim, louvarei ao meu Deus para sempre e por toda a eternidade. LOUVEM A DEUS!!!





1) Mateus 11:23-24

2) Isaías 42:2









PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário