sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


DEUS É A SALVAÇÃO






ASSIM DISSE o Sacerdote de Deus a ti: “Não te aflijas ó minha alma, pois, o Senhor te consola e te anima. O Senhor é contigo e não te deixará e jamais te desamparará. Porque Ele criou todas as coisas com sabedoria, e com sabedoria trará de volta os teus tesouros mais preciosos. O Senhor Deus do Universo trará de volta a tua semente e ele crescerá forte como uma árvore cujos seus troncos são firmes”.
Porque Deus jamais faria algo se não soubesse o que estava fazendo. Mas o Senhor te preservou e te poupou para que em teu rosto, os Seus Olhos não contemplassem as tuas lágrimas se tivesse permitido que tudo seguisse o seu curso.
 
O Senhor te protegeu, e te escondeu por debaixo de Sua Túnica e com a sombra de Sua Mão te guardou do terror que porventura, sobreviria a ti. O Senhor te salvou e salvou o fruto do teu ventre, e no tempo determinado trouxe de volta a tua semente que crescerá forte como uma Árvore cujos seus troncos são firmes. Agora louvem ao Senhor e bendizei o Seu Santo nome! Porque o Deus do Universo é a tua Salvação. Só o Senhor faz proezas porque assim está escrito: “A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor”.¹ Então conte e propague a todo o povo das Maravilhas que o Senhor tem te feito, e louve o Seu nome. Ouça agora ó Serva do Senhor, o que o Deus Jeová te diz: “Certamente que a salvação está perto daqueles que O temem, para que a Glória habite em nossa terra. A Misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os Céus. Também o Senhor dará o bem, e a nossa terra dará o seu fruto. A justiça irá adiante dEle, e Ele nos fará andar no caminho aberto pelos Seus passos”.²
Povo da realeza e Súditos do Rei do Universo, celebrem aos conhecidos da grande alegria que aconteceu; pois, assim está escrito: “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o Seu galardão”.³ O Senhor Deus é a tua Salvação e a Sua Mão te guardará e te protegerá aonde quer que fores; pois, assim está escrito: “Porque aos Seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.”4 Sabeis, portanto, que o Senhor é o Deus de tua Salvação para sempre e por toda a Eternidade. LOUVEM A DEUS!!!
 


1)Salmos 118:16-17



2)Salmos 85:9-13



3)Salmos 127:3



4)Salmos 91:11








                                        
                                 PABLO DUARTE

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que palavras lindas e inspiradas. Me emocionei! Que ela louve ao Senhor por todo seu amor e porque Deus é a sua salva

    ResponderExcluir