quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Majestade de Deus






EU LOUVAREI o meu Rei, glorificarei o Seu nome para sempre. Porque o Senhor é o meu Deus e meu protetor. Ele me guarda de ser assaltado e me guia levando-me por caminhos retos. O Senhor é o meu Deus; o Deus a quem sirvo é o meu Redentor.
Na tribulação me livra e do inimigo me protege. Porque de todas as coisas que existe neste Mundo, o que mais me satisfaz, é propagar o nome do Senhor a todos os homens. Porque se eu não falar da Majestade de Deus, quem falará? Qual o homem que divulgará o nome de Deus aos quatro ventos? Eu louvarei o meu Deus porque a Glória de Sua Majestade me protege. E cantarei mais ainda porque o Senhor tem cuidado de mim. O Senhor abre Seus braços e me guarda de ser atingido pelos laços do inimigo. Porque nem mesmo os demônios conseguem resistir as Suas ordens, e se resistissem, o Senhor os impediria de destruir um filho Seu.

Por isso não temerei o que me possa fazer o filho da perdição. Como está escrito: “Um coração perverso se apartará de mim: Não conhecerei o homem mau”. ¹ Se com efeito confiar no meu Deus, não estarei eu aos Seus cuidados? Como também está escrito: “Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força”. ² Só Deus é Soberano, pois, em Suas mãos está o domínio absoluto sobre todo o Universo. Ele é o Rei e Sua Majestade é Eterna. O Senhor é quem dá força ao Seu povo. O Senhor é a fortaleza de todos os filhos de Israel. Perante todos os Séculos os dias se inclinam para adorar o Deus Criador de todas as coisas que nelas existem. Como está escrito: “O Senhor se assentou sobre dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente”.³ E se eu não passasse a duvidar destas coisas, o que seria de mim então? A ninguém confiaria os segredos do meu íntimo a não ser ao meu Deus. Porque sei que o Senhor nunca me desapontou, e jamais há de me abandonar. Se por um momento tenho pensado que o Senhor me deixou, é porque fui eu que dEle, me afastei. Porque jamais o Senhor deixará o homem padecer aflições sozinho, e mesmo que isto eles não reconheçam, o Senhor está sempre pronto a guardá-los em Seus braços.

E para quê questionar o silêncio da Majestade de Deus se Ele age justamente como uma brisa suave? O Senhor faz proezas, e até faz que Seus inimigos se confundam. Como está escrito: “Confundidos sejam, todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos inúteis: Prostrai-vos diante dEle, todos os deuses”.4

Eu louvarei ao Senhor e erguerei minha voz em cânticos de júbilo ao Seu nome! Porque Rei em toda a terra é o Senhor e o Seu Reino não terá fim. Pois em minha oração peço: Que aquilo que tenho escrito, os poderosos as divulguem, e que seja tanto para repreender os perversos, como para consolar os aflitos e aliviar os oprimidos de espírito.
E se isto não for feito, eles violaram minha conduta e roubaram mudando aquilo que escrevi, as palavras da luz do Senhor. Mas a isto tenho certeza que o Senhor Deus divulgará os meus Salmos para o Seu louvor e ser louvado pelos fiéis da terra. LOUVEM A DEUS!!!



1) Salmos 101:4

2) Salmos 33:16

3) Salmos 29:10

4) Salmos 97: 7

                    PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário