sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O DEUS QUE ADORO






O MEU DEUS não é como os deuses dos quais os homens ergueram para si como senhores, o meu Deus, é o Eterno Deus. O meu Senhor vive para sempre e não há homem que possa arrancá-LO de Seu trono. Como está escrito: “Deus é conhecido nos Seus Palácios por um Alto Refúgio. Porque eis que os reis se ajuntaram: eles passaram juntos. Viram-NO, e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir”.¹

Eu não trocarei jamais o meu Deus por deuses. Porque os deuses não me deram vida, mas sim o meu Deus me fez existir. Por isso o Senhor é o Deus que adoro; porque maravilhas fez acontecer em minha vida.

Louvado seja o meu Deus! O nome de Jeová seja exaltado não apenas neste Século, mas por toda a eternidade. Como está escrito:”O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas...²
Não violarei os estatutos do meu Deus e nem incentivarei aos outros a fazê-lo. Porque se eu as fizesse, estaria pregando doutrinas de homens e não a do meu Deus.
E porque rejeitaria ao meu Senhor? Como está escrito: “Alegre-se o Monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa de Seu juízo”. ³ Agora eu vos pergunto: Terá maior motivo do que este de ficarmos louvando a Deus? Eu digo que não. Porque por mim, a minha boca sempre se abrirá para tornar grande o nome do meu Deus.
O que ganharia eu me afastando do Senhor que me salvou com Sua mão forte e com o Seu braço estendido? Eu não me perderia? Por muito tempo andava a minha alma erroneamente, mas agora que achei o meu Deus, o Deus que nos Altos Céus habita, é porque o Senhor primeiro me achou e me amou de tal forma que separou a mim, de meu pecado e me tornou puro com o sangue do Cordeiro sacrificado no Altar; e me fez Seu filho. O Senhor Deus de minha mãe, deu-me o maior de todos os presentes e que agora, levantarei não apenas uma, mas as duas mãos aos Céus para agradecer por me amar tanto quanto eu imagino. Como está escrito: “O Senhor reina; regozije-se a terra: Alegrem-se as muitas ilhas”. 4
Adoro o meu Deus e sempre colocarei como o princípio de minha meditação; pois, quando olho para as Suas maravilhas, passo a comungar com o meu Senhor e Rei do Céu e da terra.
Se eu esquecer do meu Deus não me lembrarei mais de ninguém; porque se o homem foi feito a Sua imagem e semelhança, porque motivo eu me esqueceria do Altíssimo? Pois, assim está escrito: “Eu disse: Vós sois deuses, e vós outros sois filhos do Altíssimo”. 5
E se somos deuses, podemos adorar a nós mesmos? Na verdade não. Porque Deus fez-nos tão somente Seus filhos e por isso que se confirma: “Vós sois deuses”.
Mas nem a nós mesmos podemos nos adorar a não ser ao único Deus, o que está Vivo Eternamente amém. LOUVEM A DEUS!!!



1) Salmos 48:3

2) Salmos 44:18

3) Salmos 48:11

4) Salmos 97:1

5) Salmos 82:6

                                        PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário