domingo, 21 de novembro de 2010

A Paz que o Salmista
Deseja





O MEU desejo está longe de mim. E não há nada que me alegre neste Século vil senão ficar bem mais perto do meu Deus. De meditar em Suas maravilhas e desfrutar de Sua eterna presença. O meu cântico subiria aos Céus como uma petição ao meu Senhor.
Se bem que, acredito no meu Deus e que por mim pode fazer muito mais do que aquilo que almejo, uma coisa têm na verdade, atormentado minha alma: É de não puder caminhar por minha própria Casa sem que outros saibam para onde vou.

Olho então para o alto, e vejo as maravilhas de Deus se despontar diante de mim. Contemplo a magnificência da Lua em seu resplendor repousar o seu brilho perante a sombria trevas da noite. As estrelas cintilantes mostrar com alegria para todo o Universo o poder tremendo do Senhor.
Se isto bastasse para que o homem admirasse, seria uma alegria para a minha alma ao vê-los contemplar a criação de Seu Criador. Mas vejo que a eles só interessam as coisas que este Mundo têm dado por oferta aos ímpios. E quanto mais vejo a sua perversidade, mais desejo ficar longe daqueles que têm aborrecido ao meu Senhor Deus.
A minha paz não vem de homens cuja mácula permanece, mas vem do meu Senhor Deus que cuida de mim ao deitar-me, e ao levantar-me. Se a minha dor for constante, o meu Deus encostará a Sua mão e aminizará a minha agonia e sarará minhas feridas e me trará paz em fim. E se isto não for motivo de louvor ao meu Deus, de nada mais sei. Porque só sei louvá-LO e engrandecer o Seu nome para sempre.
Quero cantar e pregar da paz que o meu Senhor me traz. Desejo falar aos humildes da grandeza de Deus e ao simples da Majestade do Rei do Céu e da terra.

Se prostrado estiver perante o meu Deus, creio que o mal não poderá me atingir. Porque assim como a paz que circunda a minha alma, da mesma forma Deus me protege e me guarda de ser atingido.
Pois, não existe na terra ninguém que buscando a paz deste Século, não tenha voltado a atormentar-se. Mas Deus é como a brisa suave e o orvalho da manhã que em Seu silêncio faz aquietar-se as perturbações do meu espírito.
Não olheis para baixo onde o tormento tira dos homens o descanso, olhai antes, para Cima onde Deus reina e onde o repouso existe. Porque ali onde os gentios desejam ir pensando em seus próprios benefícios, não haverá mais quem enxugue o suor de nosso rosto e onde nunca mais se ouvirá: “No suor de teu rosto comerás o teu pão”...¹ LOUVEM A DEUS!!!




1) Gênesis 3:19

                                            PABLO DUARTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário