quinta-feira, 10 de janeiro de 2013





LOUVEM A DEUS!!!

            “VÓS, QUE temeis ao Senhor, louvai-O; todos vós, descendência de Jacó, glorificai-O; e temei-O todos vós, descendência de Israel”. ¹ Posso ver as maravilhas de Deus nas coisas então criadas; posso sentir o vento assoprar e do qual vem de encontro a mim.
             O Céu é testemunha da grandeza de Deus e que tudo que fez foi por obra de Suas mãos; pois, como não poderia eu prestar louvor pelos Seus grandes feitos? Eu estou bem certo que tudo aquilo que me cercam a mim, são prodígios do poder imenso do Senhor. E ninguém pode compará-LO a qualquer outro deus. Porque os ídolos dos ímpios jamais chegarão a ser iguais ao meu Deus que vive eternamente; como está escrito: “Deus está na Congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses”. ² Ele é o Deus do Universo a quem chamo. O Senhor é o meu Deus para sempre. O Senhor sabe que digo a verdade: Jamais me apartarei d’Ele, porque reconheço que só o Senhor é Deus. Os deuses dos quais os ímpios prestam cultos, são homens mortais que viveram e não se lembraram do fim de seus dias; como está escrito: “Posto entre os mortos; como os feridos de morte que jazem na sepultura, dos quais te não lembras mais, antes os exclue a tua mão”. ³
            Pergunto a vós: Quem é o Deus maior que todos os deuses? Pois, eu vos digo a verdade, que até os deuses se prostram diante do único Deus, porque os tais reconhecem que só Ele tem poder tanto no Céu como na terra. Porque Deus mostra o Seu poder infinito perante os ídolos pagãos. E entre eles está Baal o qual Elias desafiou mostrando perante aqueles que o prestavam cultos que só Jeová é Deus.
            Por isso, louvai ao Senhor porque Ele é digno de louvor e benigno para com todas as gerações; como está escrito: “Ele é o Senhor, nosso Deus; os Seus juízos estão em toda a terra”. 4   
            Louvai ao Senhor e fazei conhecidas as Suas maravilhas perante todos os povos. Louvai ao nosso Deus e ergam as vossas vozes em louvor ao Deus do Universo. Porque grande em poder é o Senhor e o Seu reino não terá fim.
            O que terá fim são os reinos dos reis deste Mundo vil; eles não prevalecerão sobre os filhos de Israel, e nem tão pouco o Senhor permitirá que tal coisa aconteça; como está escrito: “Tu és o meu Rei, ó Deus, ordena salvações para Jacó. Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós”. 5 É por isso que louvo ao meu Deus e a Ele presto Culto de adoração. Diante disto posso também dizer-vos com bons conselhos, que não é bom desafiarmos a Deus, pois assim está escrito: “E eis que Deus está conosco, na frente, como também os Seus Sacerdotes, tocando com as trombetas, para dar alarme contra vós, ó filhos de Israel. Não pelejeis contra o Senhor Deus de vossos pais; porque não prosperareis”. 6 Louvem a Deus! Rendei Hosanas ao Eterno! Louvem, e louvem ao Senhor! O nosso Deus é bendito para sempre.
            Regozijem-se ó Congregação Santa, perante o Senhor, e louvai-O com todo o vosso coração e com todas as forças de vossas almas. Porque grande é o Senhor e digno de ser engrandecido.
            Louvem a Deus ó jovens! Pois, o Senhor é convosco; e assim como Ele foi comigo será também com todos vós. Louvem o nome do Senhor, dêem graças por todas as coisas que fez! Digno de ser glorificado é o nome de nosso Deus.
            Disse um Sábio: “Quando pegares em armas para batalhar, pensa primeiro que a própria força física é dom de Deus”. 7 E se temos porventura uma guerra para enfrentarmos, que ergamos a espada da verdade, para combater qualquer que confrontar-se conosco. E sabei portanto, que a força que necessitardes vem da potente mão de Deus.
            Ó povo de Israel, voltem-se para o Senhor, e confie em Sua providência. Louvem ao Senhor; louvem todos os dias! Porque bom é louvarmos a Deus e bendizer o Seu nome Santo. Louvem e louvem mais ainda ao Supremo Senhor do Céu e da terra. Ele mostrou aos deuses que eles nada são perante o tremendo poder das Potestades dos Céus. Louvem ao Senhor porque Ele pode salvar-nos, mas os ídolos dos ímpios nunca sairão do seu lugar. Por isso que eu digo ó Santa Congregação: LOUVEM A DEUS!!!


1)   Salmos 22:23
2)   Salmos 82:1
3)   Salmos 88:5
4)   Salmos 105:7
5)   Salmos 44:4-5
6)   2Crônicas 13:12
7)   Santo Agostinho: Fonte – Agostinho de A a Z pág. 114




                                  PABLO DUARTE


                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário