segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GRANDIOSO CÉU







QUANDO VEJO o Céu, posso contemplar as Maravilhas de Deus Esplandecendo dele. A grandeza do Céu é tão imensa quanto o Seu amor pelo homem O é. Ali, posso dizer com autoridade, que existe paz; mas não a paz que muitos em vão buscam neste Mundo, contudo, do sossego eterno; como está escrito: “Pois eu não confiarei no meu arco, nem minha espada me salvará”. ¹



Contemplo o Céu porque é onde o meu Deus habita, e onde reside a alegria eterna. Os meus sonhos sejam constantes com este lugar; porque o Senhor o preparou para aqueles que são retos de coração. O Sol em sua beleza quando Se põe no horizonte, forma-se então o vislumbre não tão belo quanto ao que o Senhor guardou para os que o temem. Como está escrito: “Em Deus nos gloriamos todo dia, e louvaremos o teu nome eternamente”. ²



Todos desejam este lugar, e quer entrar pelos portões da Santa Cidade. O Mundo não quer conhecer a sua nova Casa, mas almejam permanecer em meio às trevas e sombras da morte. E como se sabe disto? Os homens são mais arrogantes e blasfemadores; é gente que mostra piedade, mas o seu íntimo é como ossos de muitos mortos. Se estes quisessem a salvação, eu estou certo que Deus os daria, mas eles pouco se importam com isto.



O Céu e o céu dos céus estão diante de vós ó escolhidos de Deus, para que dêem bons testemunhos a outros do que tendes visto e ouvido. O Senhor está convosco e sempre está ao vosso redor; como está escrito: “Como estão os Montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do Seu povo desde agora e para sempre”. ³



E se o Céu é grandioso assim, maior também é quem habita nele. O Mundo não alcançará a grandeza de Deus, e se porventura isto fizer, jamais o Senhor consentirá que prossigam com as suas obras como sucedeu em Babel. Aqui confundiu e não mais puderam erguer o magnífico edifício. O pecado sempre estar a bater a porta deles; e com gentilezas abrem a porta de suas tendas para que ali faça morada. Como está escrito: “Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás”. 4 O Senhor não deseja qualquer sacrifício, mas aquele que O oferece com espírito verdadeiro a sua oração será respondida.



Vejo a imensidão do Céu, e quando olho, não sei como poderei alcançá-lo; mas bem sei que o Senhor, Deus dos meus antepassados me responderá, pois, Ele viu meu coração sincero e ouviu as minhas súplicas. O meu Deus é também vosso Deus; Ele está nos mais Altos Céus olhando todos os habitantes da terra.



Sim, Ele é o meu Senhor e nosso Deus para sempre. Disse um Sábio: “Depois, quando em vossos livros encontrasse a serenidade e minhas feridas fossem tocadas por vossos dedos e fossem por eles curadas, discerniria perfeitamente a diferença que havia entre a presunção e a humildade, entre os que vêem para onde se deve ir e os que não vêem por onde se vai nem caminho que conduz à pátria bem-aventurada. Esta será não somente objetivo e contemplação, mas também lugar de morada”. 5




Louvado seja o Deus do Universo! Bendito seja para sempre o Seu nome por toda a eternidade! Porque o Senhor entre as mesmas nuvens virá para buscar o Seu povo. Muitos já que sonharam em alcançar seu êxito, mas eles não foram bons exemplos para nós os que cremos no Senhor. Os reis foram abomináveis diante de Deus; eles ergueram ídolos nos bosques e se esqueceram de Deus. O Senhor porventura tivesse se arrependido desses fatos, mas não se arrependeu, pois, Ele é muito sábio para que cometa erros. Mas os reis de Israel profanaram a Casa de Deus com seus vãos costumes, Acaz além de ter colocado seus filhos no fogo ousou em fechar o Santuário do Senhor que logo após fora aberto por Ezequias rei de Israel. Nos dias de Josias, todas as imagens dos bosques e dos outeiros foram destruídos, mas seus dois filhos outra vez profanaram o povo com coisas vãs. E o Senhor não se arrependeu disto, de os haver elegido para serem suas testemunhas perante o povo, mas ao invés disto fizeram com que eles também transgredissem. Uns foram sepultados com seus pais, mas outros os que foram vistos por dignos nos Sepulcros dos reis.



O que posso dizer mais sobre eles? Eu meditando nestas coisas, apliquei em meu coração para que jamais faça semelhante coisa em meus dias. Pois, como poderia eu perder o Céu se erguesse um altar a outros deuses? Se eu me desviar, terei profanado o nome do meu Deus. Porque eu sei que o Senhor me ama, e eu também amo o Senhor. Por isso não tenho prazer neste Mundo e nem o que há nele.



O que mais aprecio é aquilo que faz bem a minha alma. E tudo que for lícito para mim, verei e reterei só o que é bom, mas o que não for lícito não induzirei a meu espírito a entende-las porque são más. Se porventura o Senhor me ensinar que não devo seguir certos exemplos, jamais duvidarei de Seus conselhos. E se eu falo apenas dirigindo o verbo somente para vós, é porque o Senhor, nosso Deus, já pregou para mim. Porque o Senhor é quem me ensina e eu, sou aquele que está sempre pronto a aprender. Porque se eu for arrogante como alguns dentre vós, jamais verei a face do meu Deus. Haja paz em Israel, e todos contemplarão a Glória de Deus no grandioso Céu. LOUVEM A DEUS!!!





1) Salmos 44:6

2) Salmos 44:8

3) Salmos 125:2

4) Gênesis 4:7

5) Santo Agostinho – Fonte: Os Pensadores pág. 195







                                PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário